Velocidade da internet: Motivos para medir a velocidade da internet

A internet se tornou um serviço indispensável em nosso dia a dia. Dependemos da internet para entretimento, para trabalhar, para estudar, para pesquisar e planejar a nossa vida. A internet está em todos os lugares através de nossos celulares nos mantendo conectado o tempo todo.

Porém, o que muita gente não sabe é que no Brasil nós temos a pior internet do mundo, a de pior qualidade. E, como se não bastasse, também temos a internet mais cara do mundo. O pior serviço e o pior preço.

Por esse motivo, é importante pesquisarmos bem antes de contratar um serviço de internet. Justamente para evitar pagar preços abusivos por uma internet de qualidade ruim.

Mas, após contratarmos o serviço de internet também podemos verificar constantemente se estamos de fato recebendo a velocidade pela qual estamos pagando, fazemos isso medindo a velocidade da internet.

Motivos para medir a velocidade da internet

Existem muitos motivos para medir a velocidade da internet.

O principal deles é o já citado acima, ter a certeza de que estamos recebendo a internet que estamos pagando. É preciso verificar constantemente se estamos recebendo a velocidade que foi contratada no pacote de internet.

Além disso, se estamos constantemente medindo a velocidade da internet também temos como provar, caso não recebemos a velocidade contratada. Você pode tirar prints dos resultados para guardar e futuramente recorrer na justiça contra a empresa para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Você também consegue concluir com maior sucesso as suas tarefas quando mede a velocidade da internet constantemente. Sabemos que uma internet instável ou com baixa velocidade, pode prejudicar todos os nossos afazeres.

Você não consegue assistir um vídeo com qualidade, um filme e nem mesmo enviar um e-mail se a velocidade da sua internet estiver muito baixa. Imagina que frustrante você ter de parar de assistir um filme no meio porque a velocidade da internet caiu.

Melhor medir a velocidade da internet antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *