11 10

Os valores disponíveis para contrato de empréstimo pessoal são determinados pelo banco ou instituição financeira com a qual você está negociando o empréstimo. Para estipular o limite de crédito eles irão considerar o valor total da sua renda, e estimar assim a sua capacidade de arcar com a dívida adquirida e as parcelas do empréstimo pessoal.

Junto com o valor das parcelas os bancos ou instituições financeiras estabelecem também um valor máximo que poderá ser solicitado baseado em sua renda. Esse limite disponibilizado pode ser diferente de acordo com algumas condições. Caso você já possua no banco em que está fazendo adesão a um empréstimo uma conta ativa e possui um bom relacionamento com a instituição poderá ter um valor mais alto liberado.

Agora em contrapartida se você está fazendo um empréstimo pessoal junto de uma instituição financeira com a qual nunca teve nenhum contato, certamente seu limite de crédito pessoal será um pouco mais baixo. Nesse caso levarão em conta para o estabelecimento do seu limite apenas o valor da sua renda comprovada, que muitas vezes pode não ser o valor real da sua renda levando a disponibilização de valores mais baixos para o empréstimo pessoal.

Um outro cenário é a oferta de um valor total do empréstimo pessoal superior ao solicitado inicialmente, muitas vezes com prazos maiores para pagamento e parcelas menores. Quando isso acontecer, não vá aderindo à proposta sem questionar a sua real necessidade, avalie o valor que realmente precisa adquirir no empréstimo pessoal, se será uma vantagem a obtenção de um valor maior, se vale mesmo a pena estender o pagamento dessa dívida.

Avalie também o quanto você estará economizando com um empréstimo pessoal de menor valor e com tarifas mais baixas, pois a economia na obtenção de uma dívida menos pode ser mais vantajosa do que o montante oferecido e à longo prazo se caracterizar como uma melhor opção para sua vida financeira.

Adicione seu comentário