A burocracia e a demora, muitas vezes exagerada, dos bancos físicos sempre incomodou os clientes. Essa realidade ficou cada vez menos necessária.
Diversos serviços bancários já podem ser feitos de forma online e através do Internet Banking. Pagar faturas, consultar extratos, realizar transferências e, inclusive, solicitar cartão de crédito.
Esses serviços caíram no gosto de diversos perfis pela praticidade, agilidade e por serem feitos de qualquer lugar, com a única condição de ter acesso à internet.
Solicitar cartão de crédito online
Existem algumas formas para solicitar cartão de crédito online. Uma dessas formas é a solicitação diretamente pelo site da instituição que oferece o cartão desejado. A outra forma também muito utilizada é através de sites especializados, onde pode realizar a simulação de diversos cartões de parceiros daquela página, escolher o que mais lhe agrada e então solicitar cartão de crédito.
Para pessoas que temem enviar seus dados para sites não oficiais a melhor forma para solicitar cartão de crédito é diretamente pelo site da instituição.
Independente da forma escolhida, solicitar cartão de crédito virou uma atividade fácil e prática, e que pode ser feita de qualquer aparelho com acesso à internet num tempo médio de 10 minutos.
Para solicitar cartão de crédito de forma online, basta responder um breve questionário com informações pessoais, de residência e renda. Caso a instituição aceite o seu perfil e os seus dados, o seu cartão será enviado diretamente para o endereço informado, sendo necessário apenas desbloquear o cartão para começar a usar.
Além de solicitar cartão de crédito online das agências bancárias, lojas e financeiras físicas que já fazem parte do nosso dia a dia, a internet também permite a solicitação de cartões e contas bancárias dos bancos digitais. Esse tipo de banco funciona da mesma forma que os bancos físicos, porém, frequentemente oferecem taxas mais competitivas e algumas vantagens.
Independente da forma que escolher, lembre-se de sempre verificar a segurança do site e a procedência da empresa. A procedência das empresas pode ser verificada em diversas páginas que relatam reclamações e problemas de clientes. Esses passos são importantes para que a praticidade não se transforme numa dor de cabeça.