27 09

Prepare-se para uma aventura recheada de sol, praias deslumbrantes e cultura vibrante

Viagens internacionais pedem mais atenção ao planejamento. Você deve ficar atento à quantidade de malas, documentação a ser levada, duração da viagem, o que pode ser transportado no voo e a escolha de um bom resort em Punta Cana.

Além disso, não se esqueça de planejar seu roteiro e aproveitar ao máximo tudo o que a República Dominicana e o Caribe tem para oferecer. Em dúvida de como organizar isso? Confira as nossas dicas:

Como chegar à República Dominicana?

Existem voos diretos para a República Dominicana, inclusive saindo da América do Sul. Aliás, do Brasil, há voos diretos de São Paulo para a cidade. Então, se você mora em outra região brasileira, provavelmente fará escala no Aeroporto de Guarulhos.

Inclusive, Punta Cana pode ser uma viagem interessante para ficar uma semana e depois ir para os Estados Unidos, caso este seja seu plano. É uma ótima pedida para você se permitir um descanso antes de seguir para o próximo país da sua rota.

Também existem voos que param em Santo Domingo, a capital da República Dominicana, e você pode reservar um ou mais dias da viagem para conhecer a região e, depois, ir para outras cidades.

Qual a melhor época para ir?

Aqui, tudo depende do seu objetivo. Se você quer curtir a praia em Punta Cana, o melhor é fugir das épocas de chuva. De janeiro a abril acontece o período de baixas chuvas, por isso, a época é tida como uma das melhores para visitar a região, por mais que não seja o período mais quente.

Nesses meses, as temperaturas e a água do mar são mais frias, porém, nada a ponto de você passar frio. Dá para curtir a praia durante o dia, mas à noite você pode optar por passeios em lugares fechados, pois pode esfriar um pouco.

O que fazer em Punta Cana?

Opções do que fazer em Punta Cana não faltam. As praias, com certeza, não podem ficar de fora do seu roteiro. A Praia de Bávaro é ideal para quem vai viajar com a família, já a Los Corales é para quem vai com crianças pequenas.

Também, é válido conhecer a Isla Catalina, ir para a reserva natural Ojos Indígenas, observar baleias ou, se você é do time dos aventureiros, fazer tirolesa e parasailing.

Quanto tempo ficar?

Tudo depende da sua disponibilidade, de quanto tempo você tem livre para sua viagem e se tem planos de seguir para outra região. Afinal, como dito acima, há quem faça uma parada na República Dominicana antes de ir para os Estados Unidos.

Assim, é possível montar roteiros para 3, 5, 7 e até mais dias. Claro que, quanto menos tempo você ficar em Punta Cana, menos opções de passeios poderá incluir no seu roteiro. A média de 7 dias é a mais procurada pelos viajantes.

Onde se hospedar?

A hospedagem é outra questão a ser estudada com antecedência. Principalmente se seu objetivo é circular por outras cidades, deixando Punta Cana. Há quem queira conhecer, por exemplo, Santo Domingo, Puerto Plata e Samaná.

Você precisará da reserva de hotel em cada um dos locais e vale optar pelos resorts all-inclusive. Existem alternativas mais baratas? Sem dúvidas, mas tendo tudo incluso na sua estadia fica mais prático aproveitar os passeios e resolver outras questões no próprio hotel.

Como se locomover na República Dominicana

Caso seu objetivo seja sair de Punta Cana e conhecer outras cidades, o melhor é alugar um carro. Até estão disponíveis voos para outras cidades, porém, são poucos e costumam ser bem caros.

Se você não dirige ou não se sente à vontade para dirigir em outro país, pode apostar também nas excursões organizadas ou no transporte público, com os ônibus intermunicipais. No entanto, o carro alugado e a van costumam ser as opções mais escolhidas pelos viajantes, devido à praticidade.

Adicione seu comentário