Como Duplicar o Número de Clientes

29 04

Este artigo é pra você que precisa e quer dobrar o número de clientes. Aqui você vai conhecer algumas dicas essenciais para aplicar ao seu negócio, e transformar a cada dia seu faturamento.

A cada dia você aumentará o número de clientes. Leia até o final e aproveite o conteúdo

Criar um programa formal de recomendação

Desenvolver um programa de recomendação que lhe proporcione ao consumidor algum benefício por recomendar a sua empresa. Por exemplo, se o seu negócio é um spa pode oferecer aos seus clientes um desconto de $100 no seu próximo tratamento se levam a algum amigo com eles (os amigos pagam o preço normal). As recompensas de recomendações podem ser descontos, brindes, convites para eventos especiais, ou vendas privadas em que apenas alguns clientes são convidados a participar, produtos exclusivos ou outros benefícios que não qualquer um pode obter.

Se livrar de seus piores clientes e atende os melhores

Muitos empresários não querem deixar de ir aos seus Clientes2X. No entanto, a maioria poderia se beneficiar de eliminar seus piores clientes (os que são difíceis, não pagam a tempo, sempre se queixam e são os causadores de 80% de suas dores de cabeça, mas apenas 20% dos rendimentos), ao se concentrar em fazer mais para os principais clientes.

Classifica seus clientes de A a D (a e são os melhores a D os piores), livrar-se dos “D” e assim você terá mais espaço para comentários. Começa definindo quais são seus melhores clientes, aplicando a regra “80-20”, que estabelece que 80% de uma empresa provém de 20% dos clientes. É a esses clientes particularmente bem e investe sua energia e os esforços em atender às suas necessidades, para prestar um serviço maior do que o que se deve.

Identificar o mercado por uma campanha de mala direta

As pessoas já não costuma receber e-mail tradicional, bem que se pode fazer com o e-mail interessante (ou seja, que não pareça spam ou débito), pelo correio direto pode ser muito eficaz. As campanhas de e-mail direto funcionam melhor se procura chegar a um grupo demográfico específico.

Em vez de bombardear temos que focar em mandar e-mails para todos com a esperança de que alguém responda. Ao contrário de alguns métodos de publicidade que afetam todas as pessoas dentro de uma área geográfica determinada, o correio direto funciona melhor quando se vem para os consumidores que já são conhecidos por serem excelentes candidatos para o seu produto ou serviço. Por exemplo, se você tem uma empresa de consultoria, provavelmente você vai precisar de ir a um grupo específico de pessoas que vão aproveitar os seus serviços.

Em ActonCOACH, fazemos o que chamamos de “lumpy mail”. Escrevemos à mão os envelopes e colocar algo interessante no interior, para aumentar a curiosidade do destinatário. Por exemplo, pode ser um saco de chá que diz: “prepara uma xícara de chá – você vai querer passar algum tempo refletindo sobre esta oferta para o seu negócio”.

O correio direto costuma ser pequeno, desde o ponto de que inclua um chamado para a ação como “traz este cupom da loja e dar-te-emos um 15% de desconto em sua próxima compra” ou “aproveite esta promoção durará até XX data”. É importante apenas enviar e-mails para os que lhes possa dar seguimento e, em seguida, fazê-lo. Usando o exemplo do saco de chá, poderia falar as pessoas às quais você enviou o e-mail e em vez de ter uma típica conversa, começaria com algo como “Então desfrutou da xícara de chá?” lhe dá um ponto de entrada para a conversa, que por sua vez pode conduzir a uma oportunidade de venda.

Treina e dá suporte a seus funcionários para desenvolver suas habilidades

Os empresários dizem que investem o seu tempo para treinar e melhorar as habilidades de seus funcionários, mas a maioria não o vêem, tão importante como para fazer um esforço extra. Pode ser tão simples como mudar as palavras que sua equipe de vendas diz quando os clientes chegam ao negócio. Em vez de abrir dizendo: “Posso te ajudar em alguma coisa?” (Cuja resposta geralmente é “não só eu estou vendo”) poderiam perguntar “você Já visitou a loja antes?” e essa resposta vai orientar o pessoal de vendas para saber a direção que a conversa vai tomar. Se responder “sim”, o pessoal pode dizer ao cliente, “Obrigado por nos visitar novamente. Você Está procurando algo em especial? “Em troca respondem “não” ele pode dizer “bem-Vindo, é um prazer ter um novo cliente. Deixe-me dizer quais são as diferentes partes…”

 

Transformar os consumidores em múltiplos compradores

Em vez de se concentrar em buscar novos clientes, pode ser mais fácil e eficaz em atingir algum cliente tenha o hábito de recompra ou fazer uma venda cruzada. O exemplo que sempre uso para isto é como alguns restaurantes pedem seus dados de contato enquanto estas comendo.

No entanto, em Pretória, África do sul, realizam vários eventos, como degustação de vinhos, uma vez por mês com chefs convidados e informa os clientes se desejam participar dos eventos ou a manter-se informados. Isso lhes dá uma oportunidade de obter informações de contatos e enviar ofertas tentadoras para que nos visitem novamente. Pense em como você pode implementar esta idéia no seu negócio, como você pode garantir que seus clientes repitam a compra.

 

Adicione seu comentário