3 itens pessoais que você pode colocar no seguro

20 09

Celulares, bolsas raras e até mesmo coleções podem deixar seus donos mais resguardado ao terem um serviço de seguro de qualidade contratado

Com o mundo repleto de pessoas mal intencionadas, cada vez mais a busca por seguradoras responsáveis por proteger itens pessoais se torna necessária. Trazendo seguro de itens pessoais e cobertura para incêndios, queda de raio e até mesmo para roubos e furtos, as empresas de seguros acabaram recebendo uma alta expressiva de pessoas que buscam ter seus itens pessoais protegidos contra eventuais problemas da natureza e do homem.

Com as casas inteligentes e nada baratas atingindo seus auges em preços e desejos, assegurar bens pessoais, que variam desde pequenos eletrônicos até coleções de altíssimo valor, é bastante importante e vale a pena o investimento. Afinal, imagine comprar bicicleta dos sonhos, não assegurar o item, e tê-lo roubado poucos meses depois.

O que posso colocar no seguro?

Imagem de Freepik

Saber o que pode ser colocado no seguro é importante, afinal, problemas como os mencionados acima podem acontecer em qualquer realidade. Quando o bem furtado, queimado ou perdido em algum outro tipo de evento possui maior valor, tanto sentimental quanto econômico, todo o sentimento de angústia pode se intensificar caso o item não tenha seguro. Para entender quais itens pessoais podem ser colocados nos seguros, basta prosseguir com a leitura.

Tênis, bolsas e roupas raras

Muita gente não sabe, mas os mais variados tênis de marca, como o primeiro Air Jordan criado no mundo ou uma bolsa da Hermes Birkin, por exemplo, possuem valores que ultrapassam a margem dos milhões de reais.

Sabendo disso, e possuindo um exemplar desses em uma residência, não há motivos para não adicionar uma apólice de seguro para proteger tal exemplar de ser roubado, queimado ou sofrer qualquer outro mau que possa danificá-lo a ponto de perdê-lo.

Claro que ter o primeiro exemplar do tênis do lendário Jordan destruído por qualquer razão seria muito doloroso, e não há dinheiro no mundo que pague isso, mas antes conseguir reaver a metade do bolo, do que não ter absolutamente nada, não é mesmo?

Coleções e quadros raros

Coleções e quadros raros pintados por artistas de outras décadas costumam valer uma fortuna no mercado de artes, por isso o roubo dessas antiguidades é algo que pode de fato acontecer. Portanto, se resguardar com um seguro de itens pessoais pode evitar diversos problemas, como a perda total do valor pago no item.

Existem, atualmente, diversas coleções das moedas brasileiras, por exemplo, que, por serem únicas, valem uma quantidade considerável, como é o caso da única moeda de 1 real que chegou a custar 7 mil reais para colecionadores.

Equipamentos eletrônicos

Algo que não pode deixar de estar na apólice de seguros são equipamentos eletrônicos pessoais, como notebook, celulares, televisões e afins. Com a estimativa de 16.6% do aumento de furtos de celulares sendo registrados em solo brasileiro, não manter o aparelho assegurado é uma completa loucura.

Para se ter uma ideia, no ano de 2022 o país conseguiu registrar mais de um milhão de ocorrências de furto e roubo de smartphones, tendo então uma média de 2.700 celulares sendo roubados diariamente nos estados brasileiros. Segundo dados divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública no mês de julho, o número deste ano já apresentou um aumento considerável com relação ao ano anterior.

Logo, manter os aparelhos eletrônicos assegurados é a única forma de o brasileiro conseguir se proteger contra os roubos que infelizmente acontecem com frequência nos estados do país.

Além desses equipamentos que valem a pena ser inseridos no seguro de itens pessoais, assegurar a casa contra diversos tipos de fenômenos, como incêndio, enchentes e desabamento, é importante e vale a pena ser colocado na lista de prioridades junto aos outros itens mencionados no decorrer deste artigo.

Adicione seu comentário