Vantagens de ter um aparelho Android

Aparelhos com o sistema operacional Android possuem grandes facilidades durante suas configurações.

O sistema operacional Android é completamente de código aberto. Isso significa que qualquer um—mesmo os concorrentes do Android – pode optar por baixar, instalar, modificar e distribuir seu código fonte gratuitamente. O resultado? Mais pessoas têm acesso ao poder da tecnologia, e por isso, muitos são os desenvolvedores para plataforma.

Há outra vantagem inegável em smartphones com sistemas Android. Há uma grande variedade de dispositivos com diferentes projetos e especificações significa que o Android tem algo para você em apenas sobre qualquer orçamento.

A natureza exclusiva dos produtos da Apple está em contraste com a natureza inclusiva do Android. Quase todos podem pagar um telefone Android. Pode não ser tudo cantar e dançar, mas há opções de orçamento sólido que dão às pessoas uma verdadeira experiência de smartphone.

Utilização inclusive e Personalização

Na minha opinião, a melhor parte sobre ser um usuário Android é o fato de que você pode mexer muito com o seu aparelho para personaliza-lo.

Há um mundo inteiro de aplicativos personalizados disponíveis exclusivamente para telefones Android. Por exemplo, você pode optar por mudar a forma como sua tela inicial parece, ou como os seus aplicativos são organizados, alguns gráficos e feitos extras, feito por outros desenvolvedores.

Além disso, há um grande mercado na área de manutenção de celulares. Você pode encontrar um bom curso de conserto de celular e se dedicar a ele.

Integração com Google

Outra vantagem do Android é que há muita integração com sua conta no Google. Os aplicativos principais, como Gmail, calendário, fotos e outros, muitas vezes, já vem instalado em seu aparelho.

Uma característica particularmente agradável na versão Marshmallow do Android é o “Google Now on Tap”, que funciona como uma nota de rodapé do Google para o que quer que você esteja lendo tap uma palavra e você vai obter uma pesquisa do Google.

De olho no compartilhamento

Muitos tem dúvidas se é possível identificar o que está compartilhando entre aplicativos.

Você pode fazer isso indo para o seu menu “Configuração” e encontrar o seu “Gerenciador de aplicações”. Se selecionar qualquer aplicação em particular, você verá uma lista de permissões, juntamente com uma explicação do que significam.

Se você tiver a última versão do Android, você também deve ser capaz de obter um pouco mais de controle sobre as permissões do aplicativo.

Então, se você quiser, por exemplo, compartilhar sua localização com um aplicativo, mas quer ter certeza que sua ua lista de contatos não irá receber essa informação, você é capaz de desligar essa funcionalidade.

Rastreie seus dados

Preocupado em exceder o teu plano de dados? Os aparelhos Android devem ter um localizador de dados integrado que lhe permita controlar o que está a usar. Isto deve estar no seu menu “Configuração”, e logo depois “Uso de dados”.

Você também pode personalizar este recurso para que ele se encaixe com o pacote de dados escolhido.

Desinstale aplicativos inúteis

Muitas vezes as operadoras e fabricantes adicionam aplicativos que você simplesmente não vai usar. Essa, inclusive, é uma dúvida muito comum em qualquer técnico de manutenção de celular.

Mas enquanto você não pode desinstalar sempre estes aplicativos, você pode muitas vezes impedi-los de serem processados em seu smartphone.

No Android, você pode desativar esses aplicativos para evitar que eles corram em segundo plano. Basta ir para a versão do seu telefone do “Gerenciador de aplicativos”, toque no aplicativo que você quer impedir seu funcionamento, e depois clique em desabilitar.

Se você quiser voltar a ativar o aplicativo, você pode fazer isso seguindo os mesmos passos.

Conserve a sua vida útil da bateria

Se o seu celular tem um modo de poupança de energia de algum tipo, pode optar por tê-lo automaticamente ligado quando a bateria do seu celular atinge uma determinada percentagem de carga. Vá para a seção de bateria do seu menu Configuração.

Se o seu celular tiver uma opção de modo de poupança de energia, vá para a configuração dessa funcionalidade e configure-a para ligar automaticamente quando a sua bateria estiver em vários níveis de energia.

Ativar o “Modo Desenvolvedor” para turbinar seu smartphone

Se você quiser tornar seu smartphone um pouco mais rápido, você pode ativar suas opções de desenvolvimento para acelerá-lo.

O processo para ativar esta opção é um pouco engraçado. Você tem que ir para o menu “Sobre”, em suas configurações, em seguida, encontrar a seção que diz número de Compilação. Depois – e depois toque na tela sete vezes consecutivas.

Aparecerá a opção “Opções de desenvolvimento”.

Dentro desse menu, você pode mudar algumas opções, nomeadamente a escala de animação da janela, a escala de animação de transição e a escala de duração do animador – para .5x ou menos. Isso deve acelerar o seu telefone, reduzindo o tempo que gasta animando transições entre janelas e aplicativos.

Isto faz com que as coisas se sintam um pouco mais abruptas quando você está trocando entre janelas. Mas lembre-se: você pode sempre colocá-lo de volta se você tiver problemas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *