Simular cartão de crédito: Simule seu limite e taxas de cartão de crédito

Além de uma forma prática e segura de pagamento, os cartões de crédito tem se tornado uma ferramenta eficiente para obtenção de limite de crédito pré-aprovado e parcelamento de compras. Além de diversos outros benefícios como programas de fidelidade, descontos em estabelecimentos e acumulação de milhas.

Porém, para obter todas estas vantagens, é importante estar atento ao limite e as taxas, e a melhor forma de conhecer estes pontos é simular cartão de crédito. Veja nesse artigo como realizar este procedimento.

Limite disponível

O limite oferecido pela administradora do cartão está correlacionado diretamente a sua renda mensal. Ao simular cartão de crédito é solicitado que o cliente informe sua renda para que lhe sejam apresentadas as opções de limites disponíveis.

Normalmente, após um certo tempo de utilização do cartão de crédito esse limite poderá ser ampliado se o cliente possuir bom histórico de pagamento.

Anuidade e taxas de juros

Ao simular cartão de crédito uma das taxas a serem avaliadas é a anuidade, essa taxa varia muito e vão desde cartões com isenção de anuidade até valores de R$ 1.000,00.

É importante ao simular cartão de crédito estar atento não apenas a anuidade, mas também as taxas de juros em casos de atrasos e parcelamento da fatura, que costumam ser bastante altas. Alguns cartões podem chegar a cobrar 15 % a 20% ao mês de taxa de juros.

Normalmente os cartões com maiores valores de anuidade apresentam menores taxas mensais de juros, além de outros benefícios como maior acúmulo de pontos e descontos em diversos estabelecimentos.

Ou seja, nem sempre as menores anuidades são as melhores opções, dependendo do seu perfil de gastos pode ser interessante a contratação de um cartão com anuidades maiores. Por isso é importante simular cartão de crédito e comparar todas as informações oferecidas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *