investimento na bolsa esportiva

SEO: Como encontrar rapidamente oportunidades internas de vinculação

 A otimização de links internos pode ser útil para a otimização de mecanismos de pesquisa. Quanto maior o website, mais a otimização pode ajudar o Google a identificar páginas importantes. Se você trabalha com consultoria SEO, esse artigo é para você.

Os sites de comércio eletrônico têm páginas de categoria, páginas de produtos e duplicatas dessas páginas. Uma boa prática para comércio eletrônico é criar os caminhos do Googlebot em direção às páginas importantes – as lucrativas. Para isso, os otimizadores de pesquisa geralmente usam robots.txt, tags canônicas e nofollows. Mas esses métodos são mais como desvios. Links diretos são muito melhores.

Por exemplo, se eu estivesse procurando uma página de categoria de comida para cachorro para classificar melhor, eu avaliaria links internos de páginas ricas em cópias relacionadas à ração para cães. Mas se o site é grande, como podemos identificar as páginas para vincular?

Oportunidades de vinculação interna

Comece com um rastreador da web. Sitebulb, Screaming Frog e DeepCrawl são os três que eu estou mais familiarizado. Para este artigo, vou usar o Screaming Frog devido à sua popularidade.

Etapa 1. Identifique as páginas para as quais você deseja direcionar os links internos. Por exemplo, digamos que o Guitar Center, um varejista, quer que sua página de categoria Nylon Strings tenha uma classificação mais alta. (Eu não tenho conexão com o Guitar Center senão como cliente). Talvez as strings de nylon tenham boas margens, e a empresa se beneficiaria de uma visibilidade de busca mais orgânica. A otimização da estrutura de vinculação interna pode ser um sinal poderoso para o Google. Mas precisamos rastrear todo o site para fazer um inventário de possíveis páginas para vincular.

Sapo Gritando Aberto. Em Configuração> Personalizar> Pesquisa , há uma janela “Pesquisa personalizada”. Aqui você pode pedir ao Screaming Frog para destacar quaisquer páginas que correspondam ao termo “strings de nylon”. Screaming Frog irá procurar pelo código-fonte de todas as páginas. Quando encontrar essa frase exata no código, ela registrará a página na guia Personalizado.

Vá para Configuração> Personalizar> Pesquisa> Pesquisa personalizada para que o Screaming Frog realce as páginas que corresponderem ao termo "strings de nylon".

Vá para Configuração> Personalizar> Pesquisa> Pesquisa personalizada para que o Screaming Frog realce as páginas que correspondem ao termo “strings de nylon”. Clique na imagem para ampliar.

Etapa 2. Clique em OK e execute um rastreamento completo de todo o site. Sente-se. Sites maiores demoram mais para rastrear. Você pode querer apenas rastrear seções do site que você acredita que produzirão melhores resultados, como o blog , que é a única seção que eu rastreei para este exemplo.

Depois de rastrear o site, vá para  Configuração> Personalizar . Estas são as páginas que mencionam “strings de nylon” em seu código.

Vá para Configuração> Personalizada para ver as páginas que mencionam "strings de nylon" em seus códigos.

Vá até Configuração> Personalizar para ver as páginas que mencionam “strings de nylon” no código. Clique na imagem para ampliar.

Etapa 3. Você obteve alguns hits para “strings de nylon”, mas primeiro verifique se essas páginas já não estão vinculadas à sua página preferida. Além disso, verifique se eles são relevantes . Exporte seus URLs e remova URLs não relacionados ou inúteis.

Em seguida, defina seu rastreador como “Modo de lista” em Modo> Lista . Isso permite que você faça o upload de uma lista de URLs para revisar.

Antes de iniciar esse rastreamento, volte para Configuração> Personalizar> Pesquisar e remova o termo de pesquisa “seqüências de caracteres de nylon”. Desta vez, queremos escanear cada página para um link para a categoria Nylon Strings. Então, cole o URL relativo, que, nesse caso, é /Nylon-Strings.gc .

Em seguida, altere “Contém” para “Não contém”.

Em Configuração> Personalizar> Pesquisar, remova o termo de pesquisa "cadeias de caracteres de nylon".  Em seguida, cole o URL relativo, que, nesse caso, é /Nylon-Strings.gc.  Em seguida, altere "Contém" para "Não contém".

Em Configuração> Personalizar> Pesquisar , remova o termo de pesquisa “cadeias de caracteres de nylon”. Em seguida, cole o URL relativo, que, nesse caso, é /Nylon-Strings.gc . Em seguida, altere “Contém” para “Não contém”. Clique na imagem para ampliar.

Ao iniciar o rastreamento, este comando agora exibirá apenas as páginas que mencionam “strings de nylon” e não fará o link para a página da categoria Nylon Strings. (Com uma pequena lista, você poderia simplesmente pesquisar o código-fonte manualmente em vez de Screaming Frog.)

Etapa 4. O próximo passo é criar o link. Revise a lista de URLs e selecione as páginas para vincular. Em seguida, procure uma oportunidade no texto dessas páginas para inserir um link contextual na página da categoria Nylon Strings. Certifique-se de tornar o link útil para os leitores sem danificar o fluxo original do conteúdo.

Etapa 5. Depois de adicionar os links, aguarde até que o Googlebot apareça e rastreie as páginas novamente (o que pode levar meses) ou, para acelerar o processo, acesse o novo Google Search Console e encontre a Ferramenta de inspeção de URL em o menu esquerdo. Digite os URLs das páginas que contêm os links. Isso fará com que o Google perceba os links mais cedo.

As palavras-chave certas

Neste exemplo, usamos a palavra-chave “strings de nylon”. Mas não tenha medo de variar isso. Se seus blogueiros usaram “cordas de violão de nylon” em todos os posts, use essa frase também na janela Pesquisa personalizada.

Depois de fazer isso algumas vezes, fica simples. Pode melhorar os rankings de páginas que normalmente não atraem links externos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *