Seguro Viagem Nacional

3 Motivos Para Contratar Um Seguro Viagem Nacional

É muito comum a contratação de seguros viagem para as internacionais, sendo inclusive item obrigatório para a entrada de estrangeiros em alguns países. O que nem todo mundo sabe é que é possível e altamente recomendado contratá-lo também em viagens nacionais.

Cada vez mais pessoas têm se conscientizado de que investir um valor mínimo em segurança e tranquilidade é fundamental em qualquer viagem, e para isso a distância ou destino torna-se irrelevante.

O QUE É SEGURO VIAGEM?

Antes de mais nada, é preciso esclarecer do que se trata este tipo de serviço, para quem ainda não o conhece. Trata-se de um contrato com cobertura securitária por período determinado em apólice. Neste período o segurado conta com coberturas para acidentes, doenças ou morte, além de possíveis incidentes como extravio de bagagem, cancelamento de voo, honorários advocatícios, entre outros.

POR QUE CONTRATAR SEGURO VIAGEM EM TERRITÓRIO NACIONAL?

Imprevistos não escolhem hora nem lugar para acontecer, por isso, é um grande engano pensar que só se deve prevenir eventos indesejados no exterior. O Brasil é um país privilegiado, rico em cultura, história, belezas naturais e paisagens incríveis, atraindo turistas de todo o mundo. Seja nas praias, montanhas, dunas, cidades históricas ou cachoeiras, não faltam lugares para conhecer.

Para aproveitá-los da melhor maneira, nada melhor do que estar prevenido contra qualquer situação desagradável e inesperada que possa acontecer. Conheça agora 3 motivos pelos quais você não pode deixar de contratar o seu seguro viagem nacional na próxima oportunidade.

1 – Facilidade

Há inúmeras empresas especializadas neste tipo de seguro. Com a internet tornou-se simples compará-los, analisar os planos e coberturas disponíveis e fazer a melhor escolha. A contratação também é fácil e pode ser feita sem sair de casa. Basta selecionar a forma de pagamento e imprimir o contrato, tudo isso em poucos minutos.

2 – Coberturas

Conforme falamos acima, o seguro viagem oferece uma série de coberturas e benefícios durante o período contratado. Uma das que faz mais sucesso entre os viajantes é a assistência 24 horas.

Em um estado ou cidade desconhecidos, nem sempre se sabe onde ficam os hospitais ou clínicas mais próximas. Logo após um acidente, muitas vezes não há calma o suficiente para tomar decisões acertadas. Nesta hora a assistência de viagem é fundamental, orientando o segurado quanto aos hospitais mais próximos, ou até mesmo enviando atendimento médico ao local do acidente.

3 – Preço

O custo-benefício de um seguro viagem é sempre um ponto positivo relatado pela maioria dos clientes. No entanto, para seguros viagem nacional o custo é ainda menor, podendo custar muitas vezes menos de R$100, variando em torno do valor das coberturas contratadas. A facilidade de pagamento é outro ponto positivo, já que é possível fazer o parcelamento em mais de 10x sem juros em alguns casos.

Para quem viaja com muita frequência, como é o caso de artistas e alguns empresários, há uma modalidade ainda mais interessante, o seguro multiviagens. Com ele é feita a contratação de um seguro anual, onde o acionamento é feito por evento.

Será que, com tantos bons motivos, você ainda vai hesitar em contratá-lo na sua próxima viagem pelo Brasil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *