Seguro Viagem internacional_ Conheça as vantagens de contratar seguro viagem internacional

Seguro viagem internacional: Conheça as vantagens de contratar seguro viagem internacional

O Seguro viagem internacional é indispensável para quem deseja aproveitar ao máximo a sua estadia em um país do exterior. Afinal, é por meio desse tipo de serviço que você previne que problemas como acidentes e demais imprevistos provoque o fim da viagem dos seus sonhos.

Seguro Viagem internacional_ Conheça as vantagens de contratar seguro viagem internacional

Apenas quem já passou por situações como ficar doente ou perder a sua bagagem em um país estranho, sabe como é importante ter o apoio de uma assistência especializada. Mas essa não é a única vantagem que a contratação desse serviço pode oferecer.

Por isso, ao longo deste post você poderá conhecer quais são os verdadeiros benefícios que um seguro pode oferecer. Continue lendo e saiba qual a importância desse tipo de serviço:

 

1 – Seguro viagem internacional evita gastos desnecessários

Uma das principais vantagens de um seguro viagem internacional é que ele evita que o turista tenha gastos desnecessários. Por quê? Através desse tipo de assistência, é possível economizar com serviços como um atendimento médico de alto custo ou com a compra de itens essenciais por ter perdido a sua bagagem.

Todos esses gastos, que não estavam previstos no seu orçamento, podem ser reembolsados com um seguro. Isso faz com que o turista não prejudique a sua participação em outras atividades ou passeios que faziam parte do seu planejamento.

 

2 – Cobertura completa em caso de imprevisto

Ao contratar um seguro de viagem, você pode desfrutar da sua estadia no exterior com mais tranquilidade. Afinal, esse tipo de serviço vai cobrir todas as suas necessidades em caso de acidente ou problema de saúde, por exemplo.

No mercado, é possível encontrar opções de seguros desse tipo com opções variadas. No entanto, existem alguns tipos de coberturas que são básicas em todos os planos dessa categoria, tais como:

 

  • Extravio de bagagem
  • Reembolso de despesas médico-hospitalares
  • Traslado de corpo e assistência funerária
  • Assistência jurídica
  • Perda de documentação
  • Cancelamento de viagem
  • Assistência médica no exterior
  • Morte ou invalidez permanente

 

 

3 – Seguro viagem internacional garante a entrada na Europa

Quem deseja conhecer algum país na Europa, deve ter em mente que o seguro viagem internacional se torna imprescindível. Isso se deve ao simples fato de que o Tratado de Schengen obriga que os turistas contratem um seguro de pelo menos € 30 mil euros, caso eles desejem circular pela Europa.

Além disso, quase todos os países do continente europeu aderiram a esse Tratado. As únicas exceções são: Reino Unido e Irlanda. Apesar dessa exigência, esse acordo também libera a obrigatoriedade de visto para circular entre os países por até três meses.

 

4 – Assistência em português

Não há nada mais desesperador do que precisar de uma assistência especializada, em momentos de emergência, e ter dificuldades para esclarecer a situação devido a problemas de comunicação. Isso deixa de ser um problema quando você contrata um seguro viagem.

Afinal, as informações sobre as medidas que você precisa adotar são indicadas no seu idioma nativo. Assim, se tiver qualquer tipo de problema, não terá dificuldade de esclarecer a situação e de receber o devido suporte.

 

5 – Seguro viagem internacional oferece reembolso da viagem

É preciso ter em mente que apesar de ter uma viagem minuciosamente planejada, ainda podem ocorrer imprevistos que exigem a sua volta ao país de origem antes do previsto. Nesses casos, as seguradoras cobrem os serviços que tiveram que ser pagos antecipadamente, como passagens de avião e até reservas no hotel.

Isso pode gerar uma grande dor de cabeça caso você não tenha contratado um seguro viagem internacional. Ainda mais porque com ele, o segurado é coberto nas mais diversas situações, incluindo até casos de invalidez permanente ou a assistência médica oferecida por um plano de saúde.

 

Como pode ser observado ao longo deste post, fazer um seguro viagem internacional pode oferecer diversas vantagens durante a viagem para o exterior. Ainda mais se você deseja garantir que a sua estadia nos outros países seja a mais tranquila e segura possível.

A dica aqui é realizar várias cotações em agências especializadas nesse tipo de seguro. Através delas, você poderá escolher a opção que melhor se adequa com o seu perfil de viagem, destino no exterior  e com a sua condição financeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *