Seguro Viagem Cotação: Como realizar cotação de seguro viagem online

Para que existem os seguros viagem?

 

Viajar pode ser a atividade favorita de muitas pessoas. A maioria declara que é a melhor opção de recarregar as energias antes de voltar à rotina normal de trabalho e/ou estudos. Todavia, a depender do que acontece na viagem, o efeito pode ser o contrário: mais dor de cabeça e problemas a serem acumulados no futuro. Isso pode acontecer se for feita uma viagem mais elaborada, como para uma região brasileira diferente ou até mesmo um país, onde pode ocorrer algum previsto no embarque, na permanência ou até mesmo na volta ao local de origem. Dentre os mais comuns já ouviu-se falar frequentemente em: extravio de bagagem, problemas de saúde (dores de cabeça, dor de dente), atrasos e cancelamentos de voos, etc.

E se você por acaso acredita que não vai acontecer nada de ruim em sua viagem, fique atento aos países que exigem que os turistas ou profissionais que viajam a trabalho tenham um seguro viagem – é o caso da Alemanha, Espanha, Portugal, Grécia, entre outros. Isso ocorre devido ao Tratado de Schengen, criado há 30 anos. Essencialmente esse tratado exige uma apólice que faça uma cobertura de pelo menos 30 mil euros para garantir assistência médica internacional, assistência em casos de perdas de bagagens, etc.

Uma forma fácil de se preparar para se dar bem no contrato de um seguro viagem, é fazer uma cotação de seguro viagem.

 

Realizando uma cotação de seguro viagem pela internet

 

Antes de sair contratando o seguro, é importante verificar como estão os valores no mercado. Afinal, quando se visita um local diferente, geralmente as pessoas querem investir na culinária local, nas atividades de lazer, e nas compras para os familiares que ficaram. Primeiramente, tenha em mente que o custo do seguro não chega a 5% do valor total da viagem. Mas os preços variam dependendo, além das operadoras, da sua condição: se você é gestante, se tem algum problema de saúde pré-existente, etc. Conheça a seguir um dos mais recomendados meios de realizar a cotação de seguro viagem pela internet.

 

Multi Seguro Viagem

 

            É a melhor opção atualmente para realizar uma cotação de seguro viagem online. Trata-se de uma plataforma que agrupa as principais e melhores operadoras possibilitando assim que o usuário simule e compare diversos valores, escolha e finalize a compra do seguro.

Basta você colocar na ferramenta o destino e a data da viagem, escolher o plano, efetuar o pagamento e assim vai receber a apólice via e-mail. No site você encontra depoimentos de pessoas que utilizaram o serviço além de uma matéria do jornal O Globo recomendando o serviço.

Dentre os contratempos que podem surgir nas viagens, a Multi Seguro Viagem pode te ajudar com: assistência médica e farmacêutica (você sabe o quanto te custaria tomar uma simples aspirina norte-americana?), cancelamento de viagem, cobertura para prática de esportes e até repatriação sanitária ou por morte.

A página ainda tem outro portal só para postagens relacionadas a viagens: como tirar passaporte e visto para a América do Norte, como funcionam os seguros viagem em cruzeiros, etc. Assim a cotação de seguro viagem se torna uma tarefa mais fácil já que são tantas informações agrupadas em um ambiente virtual. E para finalizar, a plataforma divulga as promoções vigentes para que você economize mais ainda na compra do seu seguro viagem. Ficou com alguma dúvida? Acesse o F.A.Q. da plataforma ou entre em contato pelo chat/Whatsapp e faça a sua cotação de seguro viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *