Qual o dígito da agência do Bradesco?

Encontrar o dígito de qualquer agência banco Bradesco pode parecer complicado, mas na verdade é bem simples e você nem precisa sair de casa.

Alguns bancos fornecem esse dígito já no cartão, no caso do Bradesco essa informação não fica disponível ao lado do número da agência.

Para que serve o dígito de uma agência do banco Bradesco

O dígito verificador é uma maneira do banco verificar e garantir que os dados informados em qualquer documento ou conta são verdadeiros ou mesmo que as informações estão sendo passadas corretamente.

Esse dígito é definido com base em cálculos matemáticos realizados com os números referentes à agência banco Bradesco que a conta pertence.

Por isso o número da agência banco Bradesco é sempre o mesmo para todos os clientes lotados no mesmo local de atendimento.

Como encontrar o dígito verificador de uma agência banco Bradesco

O passo mais simples para você descobrir o dígito verificador da sua agência banco Bradesco é pelo site do banco.

Lá no site é possível encontrar um mapa onde estão representadas todas as agências banco Bradesco no Brasil, aí basta você informar o endereço da agência e logo terá todas as informações do local.

São disponibilizados não apenas o dígito da agência banco bradesco, mas também telefone, email e até quem é o gerente responsável.

Caso não consiga encontrar os dados da sua agência banco Bradesco pelo site é recomendado entrar em contato com o SAC do banco e solicitar ao atendente essa informação, pelo telefone você conseguirá tirar todas as suas dúvidas.

Existem bancos que não fornecem esse dado referente ao dígito de agência, se você descobrir que seu banco não tem dígito verificador de agência acrescente o número “0” no lugar do dígito.

Qual o código do Banco Bradesco

Outro número muito procurado é o código do banco, esse código é único para cada instituição financeira e tem como finalidade identificar o banco que receberá a transação de TED ou DOC.

Essas duas transações são destinadas à transferência de valores entre bancos diferentes, é a maneira que o banco tem de saber para qual banco deve fazer a transferência.

Quando as duas contas a serem usadas em uma transação pertencem à um mesmo banco não são usados TED e nem DOC, nesse caso são chamadas de transferência simples.

É muito importante saber informar o código do banco corretamente, caso contrário a transação é cancelada e o valor devolvido ao remetente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *