BENEFÍCIOS DA MORINGA

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA MORINGA?

Quando se trata de benefícios moringa, há quase muitos para se juntar! Nativo da África e da Ásia, a Moringa, ou Moringa Oleifera, para usar seu nome científico, é uma das plantas mais ricas em nutrientes do mundo.

Aduna Moringa é feito de folhas de moringa naturalmente secas. Tem um delicioso sabor verde espinafre e é :

  • 25% de proteína vegetal incluindo todos os 9 aminoácidos essenciais
  • 24% de fibra
  • Uma rica fonte de ferro, vitamina K e E
  • Uma fonte de vitamina A e cálcio
  • Rica em antioxidantes

Como a Moringa em pó é uma fonte natural desses nutrientes, ela é altamente biodisponível, para que nossos corpos possam absorver os benefícios mais facilmente do que tomando suplementos sintéticos.

Neste artigo, vamos dar uma olhada mais detalhada nos 10 melhores benefícios de saúde e beleza da moringa.

BENEFÍCIOS DE MORINGA: OS 10 MELHORES BENEFÍCIOS DE SAÚDE E BELEZA

1. REDUÇÃO DE TIREDNESS & FATIGUE

A qualquer momento, 1 em cada 5 pessoas sentem-se cansadas de maneira incomum, e 1 em 10 tem fadiga prolongada, de acordo com o Royal College of Psychiatrists no Reino Unido.

Uma única porção de Aduna Moringa Powder (10g ou 2-3 colheres de chá) fornece:

  • Ferro: 32,2 % da sua necessidade diária (NRV)
  • Vitamina A: 18,9% dos VNR

O ferro é essencial para a redução do cansaço e da fadiga do corpo, e a vitamina A sustenta o metabolismo do ferro, garantindo uma maior absorção. Adicionando moringa à sua rotina diária é uma maneira eficaz e natural para evitar cansaço e fadiga.

O rico teor de ferro da moringa em pó também a torna ideal para vegetarianos e aqueles que sofrem de anemia.

2. PELE

A Aduna Moringa Powder foi anunciada pela revista Vogue como “redefinindo a beleza de dentro”.

É repleto de vitaminas que amam a pele, incluindo:

  • Vitamina A: 18,9% dos VNR
  • Vitamina E: 16,9% dos VNR

A vitamina A é essencial para uma pele saudável e radiante, e a vitamina E protege as células do estresse oxidativo, ajudando a combater os sinais do envelhecimento.

Moringa também tem um dos mais altos conteúdos antioxidantes de qualquer alimento. Com um valor ORAC de 157.000 , possui 6x os antioxidantes das bagas de goji e níveis comparáveis à matriz antioxidante matcha.

Antioxidantes são essenciais para proteger, reparar e prevenir danos às células, minimizando o processo de envelhecimento da pele a longo prazo. Eles ajudam a combater o estresse oxidativo e os efeitos dos radicais livres. Os radicais livres são moléculas instáveis que danificam o colágeno, causando ressecamento da pele, linhas finas, rugas e envelhecimento prematuro.

Os benefícios da moringa para a pele são tão excepcionais que a Aduna Moringa Powder é um dos primeiros alimentos a serem vendidos no salão de beleza da prestigiada loja de departamentos de Londres, Liberty.

3. IMUNIDADE

Um dos melhores benefícios da moringa é o seu poder super-estimulante. Manter um sistema imunológico saudável é essencial para ajudar nossos corpos a evitar infecções e doenças. Folhas de moringa oleifera são uma fonte extremamente rica de:

  • Ferro: 32,2 % de VNR
  • Vitamina A: 18,9% dos VNR

Ambos são essenciais para o funcionamento normal do sistema imunológico.

Muitos estudos foram feitos sobre o potencial da moringa como um agente anti-câncer. Folhas de moringa foram mostrados para ter propriedades benéficas na luta contra as células do câncer de mama e cólon e pesquisa está em curso.

4. CRESCIMENTO MUSCULAR

As folhas da moringa oleifera são quase 25% de proteína , o que é excepcionalmente alto para uma planta. Aduna Moringa Powder contém 9 aminoácidos essenciais,tornando-se uma fonte completa de proteínas, apoiando o crescimento e a manutenção da massa muscular. O alto teor de proteína da moringa torna particularmente benéfico para vegans e vegetarianos que podem lutar para obter um suprimento de proteína suficiente.

Tente agitá-lo em um smoothie para um impulso pós / pré-treino, ou simplesmente polvilhando um pouco em seus legumes assados para uma maneira fácil de aumentar a sua ingestão de proteínas!

5. ANTI-STRESS

Um estudo de 2010 no Research Journal of Pharmacology e Pharmacodynamics confirmou que as folhas da árvore moringa são um adaptógeno natural e poderoso. Nunca ouvi falar deles? Adaptogens são ervas ou plantas que protegem o corpo dos efeitos tóxicos do estresse. Usado durante séculos na medicina ayurvédica e chinesa, eles ajudam a reduzir o estresse e melhorar a atenção e resistência em face da fadiga. Estudos indicam que os adaptógenos não apenas ajudam o corpo a lidar com o estresse, mas podem melhorar a saúde geral e o desempenho.

Por que não trocar seu café da manhã para o nosso chá de hortelã, urtiga e Moringa Super e dizer oi para um dia livre de estresse!

6. DIGESTÃO

A Moringa em pó é uma rica fonte de cálcio (24,7% NRV) que contribui para o funcionamento normal das enzimas digestivas.

Ele também contém 24% de fibra que pode ajudar a suportar um sistema digestivo saudável e a regularidade intestinal. A fibra também pode ser útil para o controle de peso, pois ajuda você a se sentir satisfeito por mais tempo e suporta um metabolismo saudável.

7. LIBERAÇÃO DE ENERGIA

A moringa é uma rica fonte de ferro (32,2% NRV) e cálcio (24,7% NRV), ambos os quais suportam o metabolismo de produção de energia. Um smoothie verde com moringa de manhã vai mantê-lo sentir-se bem e energizado durante todo o dia!

8. VISÃO

Ter olhos saudáveis e visão normal é algo que muitas vezes pode ser tomado como garantido, mas requer a nutrição correta, a fim de manter a função normal. A moringa é uma fonte de vitamina A (18,9% NRV por porção) que contribui para a visão normal.

9. ANTIDIABÉTICO

Tipicamente usado em medicamentos tradicionais, estudos científicos recentes confirmaram que a moringa é de fato uma maneira bem-sucedida de tratar o diabetes, e está provado que diminui o nível de glicose no sangue.

Além disso, pesquisas adicionais mostraram que aqueles que comem uma dieta rica em proteínas vegetais podem reduzir o risco de diabetes tipo 2 ( DM2 ). Um estudo de 19 anos realizado pela Universidade da Finlândia Oriental descobriu que a substituição de apenas 5 gramas de consumo de proteína por dia por uma fonte baseada em vegetais poderia reduzir o risco de início de T2D em até 18% – moringa contém 25% de plantas proteína.

10. OSSOS

A manutenção de ossos fortes e saudáveis é um componente importante da saúde geral. As folhas da moringa oleifera são uma rica fonte de vitamina K (158,7% NRV), proteína (25%) e cálcio (24,7% NRV), que sustentam os ossos normais.

MORINGA TEM GOSTO?

A Moringa tem um sabor verde e terroso – semelhante ao espinafre ou chá verde matcha. É delicioso misturado em alimentos ou bebidas para um impulso de nutrientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *