PRÓS E CONTRAS DA CIRCUNCISÃO

A circuncisão ocorre durante a primeira semana da vida de um homem na maior parte do tempo, geralmente por motivos relacionados à religião ou à preferência dos pais.

Embora as circuncisões de adultos sejam comparativamente raras, os homens que optam pela cirurgia o fazem para fins médicos ou religiosos ou têm interesse em melhorar a aparência do pênis.

Os procedimentos de realce masculino são algumas vezes associados à circuncisão, por razões estéticas (como crescer o penis).

Há claros prós e contras da circuncisão, e eles se aplicam a cada indivíduo de acordo com seu conjunto único de circunstâncias.

O QUE EXATAMENTE A CIRCUNCISÃO ENVOLVE?

Quando um macho é circuncidado, o prepúcio é liberado da cabeça do pênis e o excesso de prepúcio é cortado. O procedimento leva cerca de 10 minutos no máximo quando realizado em um recém-nascido. A circuncisão no adulto é um procedimento cirúrgico que requer cerca de uma hora. A cura de uma circuncisão leva aproximadamente cinco dias a dez dias.

PROBLEMAS DE SAÚDE

A Academia Americana de Pediatria (AAP) realizou um estudo e descobriu que a circuncisão do recém-nascido tem mais benefícios para a saúde do que os riscos para a saúde. As vantagens não são grandes o suficiente, no entanto, para recomendar a circuncisão universal entre os recém-nascidos. Meninos e homens mais velhos às vezes se beneficiam da cirurgia como tratamento para uma infecção peniana ou para fimose, que é quando o prepúcio do pênis não pode ser retraído.

Os benefícios para a saúde da circuncisão incluem:

  • Diminuição do risco de desenvolver infecções do trato urinário
  • Menor risco de contrair certas doenças sexualmente transmissíveis, incluindo HIV
  • Elimina o risco de certos problemas penianos, como fimose
  • Risco reduzido de câncer peniano
  • Antes de um procedimento de realce masculino, a circuncisão é recomendada, uma vez que o preenchimento inserido no eixo do pênis pode entrar no prepúcio, resultando em um prepúcio espessado que pode não permitir que flua livremente sobre a glande ou “cabeça” do pênis

A seguir estão as possíveis desvantagens da circuncisão:

  • Uma pessoa com certos distúrbios de coagulação do sangue deve evitar a cirurgia
  • A circuncisão é dolorosa durante o processo de cura
  • Uma certa quantidade de dessensibilização ocorre quando o prepúcio é removido, o que pode afetar a estimulação sexual

ATIVIDADE SEXUAL

De acordo com estudos científicos, o prepúcio removido durante a circuncisão é uma das áreas mais sensíveis ao toque leve. Por essa razão, sentir excitação nos estágios iniciais das preliminares sexuais pode ser mais difícil entre os machos circuncidados. Acredita-se que a perda significativa de sensibilidade criada pela remoção do prepúcio resulta em aumento da atividade, talvez para atingir o nível desejado de satisfação. Apesar dessas coisas, os homens circuncidados supostamente têm menos disfunção sexual do que seus colegas, de acordo com uma pesquisa nacional.

HIGIENE

A questão da higiene também tem prós e contras, a favor e contra a circuncisão. A função do prepúcio é proteger a ponta do pênis de substâncias estranhas. Também pode ajudar a prevenir alguns tipos de infecções. Por outro lado, a dificuldade em manter consistentemente a limpeza completa em torno das dobras do prepúcio torna a higiene adequada um desafio.

Uma boa higiene é mais fácil de alcançar para os machos circuncidados, que são capazes de desfrutar de uma rotina de banho mais simples.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *