Porque o cabelo cai?

A queda de cabelo faz parte da vida cotidiana tanto do homem como da mulher, sim, entope o ralo do chuveiro e, sim, significa que você precisa aspirar a cada dois dias ou seu tapete se transforma em um tapete peludo … Mas o fato é que a perda de cabelo é totalmente normal.

Em média, perdemos cerca de 80 fios por dia, se você começa a perder muito mais do que isso ou percebe que eles não estão voltando a crescer, bem, é aí que as coisas começam a ficar um pouco cabeludas (então, não dá para evitar).

A coisa é, quando se trata de perda de cabelo, há assim muitos gatilhos potenciais, que significa que pode ser complicado para identificar a razão exata pela qual seus fios estão caindo, e, doravante, como para remediar a situação.

A perda de cabelo é um problema muito comum para as mulheres muito mais para que as pessoas percebam. Pesquisas mostram que pelo menos 1 em cada 3 mulheres sofrerão com perda de cabelo ou volume reduzido de cabelos em algum momento da vida. Portanto, se você está perdendo fios, é importante não se desesperar, sua juba se recuperará. Enquanto isso, aqui está tudo o que você precisa saber.

Em primeiro lugar, existem diferentes tipos de perda de cabelo, genética e reativa …

Significa que você poderá observar uma redução gradual e gradual no volume do cabelo . Nesses casos, certos folículos capilares são sensíveis aos hormônios masculinos  e essa sensibilidade faz com que os folículos encolhem gradualmente e produzam cabelos levemente mais finos e curtos a cada ciclo de crescimento capilar.
Isso significa que sua perda de cabelo é o resultado de um gatilho. O excesso diário de queda de cabelo (conhecida como eflúvio telógeno) não depende de uma predisposição genética, ocorre como resultado de um desequilíbrio interno ou perturbação, como deficiência nutricional, estresse severo, dieta intensiva ou doença.

Os hormônios desempenham um papel enorme na regulação do ciclo de crescimento do cabelo. Os estrógenos (hormônios femininos) são ‘amigos dos cabelos’ e ajudam a manter os cabelos em sua fase de crescimento pelo período ideal de tempo. Os andrógenos (hormônios masculinos) não são muito amigos dos cabelos e podem reduzir o ciclo de crescimento dos cabelos”.

“Um excesso de andrógenos (que pode ser causado por um distúrbio endócrino, como a síndrome do ovário policístico ) pode causar perda de cabelo. A extensão disso geralmente se deve aos genes  se você tem uma predisposição genética para a sensibilidade folicular, pode ocorrer um desequilíbrio hormonal. afeta seu cabelo mais do que alguém que não tem predisposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *