Plano de saúde: Como encontrar o plano de saúde ideal

O Sistema Único de Saúde (SUS) é a saúde pública do nosso país e está cada vez mais precário e lento, a maioria das pessoas que conseguem pagar um plano de saúde, prefere não depender do atendimento público.

Porém, não adianta você contratar um plano de saúde e ele não suprir as suas necessidades. Por isso, você precisa ter muito cuidado para escolher o plano de saúde ideal e evitar problemas futuros. Nós vamos te dar algumas dicas de como você pode fazer essa escolha de forma correta, afinal, são muitas opções disponíveis no mercado e você pode ficar confuso.

Encontre o plano de saúde ideal

1.      Pontuação da empresa no site da ANS

Antes de você começar a simular plano de saúde, você precisa conferir a pontuação da empresa que oferece o plano no site da ANS, a Agência Nacional de Saúde Suplementar. A ANS é o órgão que é responsável pela regulamentação das atividades das operadoras de saúde no país, ela avalia todos os planos que estão disponíveis no mercado e deixa essas avaliações para consulta pública em seu website.

Para avaliar as empresas, a ANS utiliza o Índice de Desenvolvimento em Saúde Suplementar (IDSS). A avaliação delas é feita através de quatro indicadores: estrutura de assistência da operadora, satisfação dos consumidores, situação econômico-financeira da operadora e a atenção na saúde (investimento em saúde preventiva aos beneficiários). As notas variam entre 0 e 1.

2.      Redes de atendimento

Ao simular plano de saúde, verifique as redes de atendimento. Muitas pessoas esquecem disso, mas é muito importante, pois, você precisa de um plano que tenha sempre um serviço disponível próximo a você, em caso de emergência.

3.      Coberturas

Quando você simular plano de saúde, compare entre as empresas as coberturas oferecidas. Algumas empresas, além de oferecer a cobertura obrigatória, conforme determina a ANS, oferecem coberturas extras. Então, compare e veja a que maia atende as suas necessidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *