saiba como ver o motor

Motor do carro falhando: o que pode ser e como resolver este problema

Entenda como verificar problemas do motor

Há quem diga que ter um carro é praticamente como ter uma segunda família. Existem as partes boas, sem dúvida, mas também é preciso contar com imprevistos e principalmente, com gastos.

Existem diversos problemas que podem surgir em um carro, impossibilitando que ele seja utilizado conforme o esperado pelo motorista e também, pelos passageiros.

Por isso, é importante verificar quais são os principais reparos que devem ser realizados de acordo com cada caso e assim, estar pronto para praticar os cuidados necessários conseguindo manter o seu carro funcionando normalmente.

Nesse artigo você vai poder conferir quais são as possíveis causas de falha no motor e saber como resolver o problema.

Aqui será possível identificar até mesmo, como resolver problemas para não precisar ir direto para uma oficina auto center.
Confira quais são as principais causas do motor do carro falhando

Quer saber o que pode estar causando problema no motor e desempenho do seu veículo? Confira abaixo, as principais causas para falha do automóvel e verifique qual delas pode ser o seu problema.

Gasolina adulterada

verifique a gasolina
Um dos principais motivos que pode deixar o motor do seu carro falhando, é a utilização de produtos com baixa qualidade ou de origem duvidosa, inclusive quando o tanque estiver cheio.
Caso seja identificado a presença de gasolina adulterada, é preciso esgotar esse produto e iniciar o processo de limpeza, para conseguir encher o tanque novamente e agora sim, com gasolina confiável e que não irá trazer nenhum tipo de problema.

Para evitar que esse problema aconteça novamente, é preciso abastecer com gasolina aditivada. Por mais que você tenha que investir um pouco mais aqui lembre-se que será preciso para evitar o aparecimento de novos problemas.

Se você não conseguir facilmente realizar essa atividade, pode pesquisar por auto center, para a realização desse serviço.

Verificar a troca de óleo e filtros

Depois que o processo de limpeza for realizado, o mais indicado é verificar também a qualidade e o nível de outros produtos, que podem interferir diretamente no desempenho do motor do seu veículo.

Nesse momento será necessário realizar a troca do óleo, assim como o filtro de óleo, ar e também do combustível.
Essa troca deverá ser realizada para eliminar qualquer sujeita que possa estar presente no sistema de alimentação do motor, proporcionando assim um melhor funcionamento de todo o sistema.

É preciso verificar as velas de ignição

Se o motor do seu carro está falhando e o problema não for identificado a partir da gasolina ou do óleo utilizado, o problema pode estar presente nas velas de ignição e precisam ser verificadas.

Talvez você não saiba mas as velas possuem uma curta vida útil e por isso, precisam ser verificadas e trocadas de tempos em tempos, para que seja capaz de produzir a centelha de forma adequada.

Com a vela funcionando corretamente, você não terá nenhum tipo de problema com a ignição e o carro não vai mais ficar falhando ou engasgando.

Uma das formas mais fáceis de detectar esse problema, é verificar as luzes do painel. Caso essas luzes não estejam acendendo, o problema pode estar nas velas.

Bateria

A bateria também pode ser indicada como um dos principais motivos de falha no motor.

É preciso que o chicote da bateria estrale para verificar que está funcionando conforme o esperado. Mas caso isso não esteja acontecendo, então pode ser um sinal de que o motor não está funcionando corretamente.

Se a bateria não promove a faísca necessária, para que o combustível consiga chegar corretamente na estrutura do motor, é provável que o carro não dará a partida e não irá funcionar conforme o esperado.

Se você verificou cada um desses detalhes e ainda não conseguiu identificar qual o problema do seu carro ou mesmo, fazer ele funcionar de modo esperado então será necessário encaminhar para uma oficina e assim, contar com o auxílio de profissionais para realizar avaliação no veículo e indicar os processos necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *