Melhores Exercícios para o Corpo da Mulher

Ainda que te custe reconhecê-lo, sempre quis uns abdominais definidos. Mas, talvez por preguiça ou por falta de tempo, tem adiado essa batalha para mais tarde.

Pois bem, agora é o momento de lutar por conseguir uma barriga lisa e bonita. Tenha em conta que, além de se sentir muito mais confortável, dentro de seus jeans e de estilizar a sua figura feminina, olhar um abdome liso e definido também é importante para melhorar a sua saúde, já que um excesso de gordura abdominal pode desencovar em problemas cardiovasculares sérios.

Além disso, se você já foi mãe, fazer exercícios para fortalecer o abdômen pode ser a melhor maneira para recuperar depois do parto.

Voltas Russos

Se você é amador Paddle este exercício irá ajudá-lo a melhorar seu jogo porque fortalece os oblíquos.

O que você trabalha?
Oblíquos, abdômen superior e inferior.

Instruções

Você deve deitar-se sobre o chão, olhando para o teto. Agora, incorpora seu tronco superior até estar quase sentada. Em seguida, separe as pernas do chão. Você deve manter os pés grudados.
Estica os braços sem flexionarlos em tudo e mantenha as palmas das mãos agarradas entre si.
Vence seu torso para trás e balançando seu tronco superior o mais para a direita que conseguires. Quando você chegar ao seu limite, vigor 2 segundos.
Em seguida, repita a operação para o outro lado. Isso contará como uma repetição. Deves completar de 8 a 12 repetições, e fazer de 2 a 3 séries.

Ferro

Se você quer saber como ganhar massa muscular nas pernas e glúteos rapidamente, precisa fazer este exercício. Este é um dos exercícios clássicos para trabalhar os abdominais e glúteos. Não precisa de repetições, basta adquirir uma postura corporal adequada. Além disso, é um desafio muito motivador, pois você terá que tentar aguentar quanto mais tempo melhor. Somente é adequado para mulheres guerreiras!

O que você trabalha?
Core, ombros, braços e glúteos.

Instruções

Deite-se de bruços, com as pernas estendidas. Você tem que manter uma posição para fazer flexões só que, desta vez, em vez de apoiar a palma das mãos sobre o solo, deve apoiar os cotovelos. Certifique-se de mantê-los na mesma altura dos ombros. Os antebraços, também devem permanecer em contato com a esteira. Você pode colocar um sobre o outro, formando uma espécie de quadrado com seus braços e costas.
A ponta dos pés deve ter a mesma amplitude que os quadris.
O exercício consiste, basicamente, em aguentar essa posição apertando com força os músculos abdominais. O objetivo é formar uma linha reta da cabeça até os calcanhares e permanecer imóvel durante, pelo menos, 30 segundos. Quanto mais tempo aguantes, melhor.

 

One Arm Toe Touch Crunch

Este exercício é ideal para queimar gordura abdominal, já que, por seu dinamismo, implicarás a todo o seu corpo.

O que você trabalha?
Oblíquos, o reto abdominal e os músculos abdominais inferiores.

Instruções

Deite-se de barriga para cima com as pontas esticadas. Os braços esticados e com as mãos acima da cabeça. As pernas, também devem estar esticadas.
Agora, flexiona os dois joelhos até formar um ângulo de 45 graus entre si tronco superior e os joelhos.
Contrai os abdominais e incorpórate usando a força de seu core. Enquanto você faz isso, você deve esticar a perna direita apontando mantendo-a completamente reta.
Com a mão direita você tem que conseguir tocar a ponta do pé. Segure por dois segundos nessa posição.
Volta à posição inicial e repita a operação com a outra mão/pé. Isso contará como uma repetição. Você deve repetir 15 repetições no total.

 

Mountain Climber

Exercício de peso corporal que envolve a maioria dos músculos do corpo. Além disso, é uma atividade perfeita para incluir em seu cardio diário, já que, quando você começar a fazê-lo, você vai perceber como aumentam seus batimentos por minuto.

O que você trabalha?
Os abdominais superiores e inferiores.

Instruções

Para começar este exercício você deve manter uma posição inicial como se você fosse fazer uma flexão. As mãos devem estar um pouco abaixo de seus ombros.
Seu corpo inteiro deve manter uma posição completamente reta e esticada desde a cabeça até os joelhos.
Aperta com força os músculos abdominais e desloca o joelho joelho para a frente. Embora não possa obtê-lo, o objetivo deve ser tocar com o joelho, peito. Claro, tudo isso deve fazê-lo sem flexionar seu corpo.
Volta à posição inicial e repita o mesmo processo com o outro joelho. Este exercício não funciona com repetições, simplesmente se trata de fazer mais algumas possa melhor em um determinado tempo. Começa com 35-45 segundos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *