energia dos cristais

A energia dos cristais

energia dos cristais

Você já pegou uma pedra ou cristal em sua mão e parou para sentir a sua energia?

É muito comum escutar durante uma terapia holística seja com cartas, Reiki ou outras terapias vibracionais, relatos de clientes que são fascinados por cristais e que sentem um bem incrível quando o tocam, sentindo a sua energia.

É impressionante como o universo e todos os seres de luz que fazem parte do processo de evolução de nosso planeta se comunicam conosco através dos elementos da natureza.

Os cristais são a mais pura manifestação de energia entre nós seres humanos. Fisicamente, esses minerais são condutores, receptores e geradores de energia.

Desde os povos mais antigos, os cristais eram utilizados para o equilíbrio do corpo e da mente, pedras e cristais ajudam-nos a trilhar um caminho de autoconhecimento, purificação e até mesmo de cura. Quando temos contato com cristais sejam ele em seu estado bruto ou já trabalhado, aprendemos a sentir sua energia e passamos a ter sintonia com nosso eu superior, com nossos semelhantes e com a força maior que é Deus, basta lembrarmos que tudo esta conectado ao todo e o todo (Deus) se manifesta de várias formas, inclusive na natureza.

De onde vem a energia dos cristais?

A energia dos cristais ou pedras são oriundas da natureza e por diversas energias que em sua forma condensada conhecemos como “matéria”.

As energias provenientes dos cristais são capazes de equilibrar e harmonizar tanto ambientes quanto nós seres humanos em seu nível mais interior, no seu núcleo, fica a sua energia íntegra. Já os níveis secundários são relativamente mais sensíveis às energias desarmônicas do ambiente e das pessoas, pois a energia estática pode se acumular nesses níveis.

Para que serve os cristais e pedras

Existem cristais que são receptores de energia, existem pedras que são condutoras já outras tem a capacidade de gerar energia.

Abaixo alguns significados convencionais para algumas pedras:

Turmalina Negra

Pedra de proteção e purificação contra energias e ataques psíquicos, possui poder de cura magnética e elétrica, muito utilizada também próximo ao computador, pois elimina grande parte da energia eletrostática.

Quartzo Rosa

Harmoniza o relacionamento, é sempre indicado ter um quartzo rosa para sempre manter em equilíbrio a relação. É a pedra do amor incondicional e da paz infinita, estimula o perdão, confiança e aceitação, também tem a capacidade de eliminar magoas e fortalecer o “amor-próprio”.

Hematita

Dissolve energias negativas e cria uma espécie de escudo de proteção espiritual, restaura a paz e a harmonia do corpo físico, ajuda a aceitar os próprios erros com naturalidade.

Citrino

Purifica e regenera a energia do ambiente, atrai prosperidade e estimula a compartilhar o que possui. Desenvolve atitudes positivas e nos ajuda a olhar para o futuro com otimismo na busca da melhor solução.

Selenita Branca

Trabalha o corpo emocional, facilita a meditação e a conexão com os planos de luz, atua no processo de cura e na limpeza de energias densas.

Aventurina

Conhecida também por quartzo verde, é a pedra da saúde e do bem-estar. Traz equilíbrio sentimental, atrai prosperidade nos negócios, reforça o espirito de liderança e poder de decisão.

A pedra de cada chakra

 

Chakra básico ou raiz: Jaspe Vermelho

Chakra sacro ou esplênico: Cornalina

Chakra plexo solar: Citrino

Chakra cardíaco: Quartzo rosa

Chakra frontal: Lápis lazuli

Chakra coronário: Ametista

 

Uma das formas mais simples de se trabalhar com as pedras é:

  • Pegar nas mãos a pedra correspondente a sua necessidade;
  • Projetar sua intenção e coloca-la sobre algum lugar plano ou ponto correspondente a ser ativado (para harmonizar ambiente, dentro do ambiente), (para esgotar energias negativas, perto da entrada da casa), etc.

A pedra ou cristal trará elevação espiritual e irá trabalhar irradiando ou absorvendo energia conforme sua intenção e programação.

Espero que tenham gostado do artigo!

Fonte: Cartas Com Pedro – https://cartascompedro.com/

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *