foto de imagem aérea

Drones em alta: A Amazon pretende entregar produtos com drone

Conheça esta tendência de entregas com Drone

Não é de hoje que os drones estão em alta, a Amazon pretende entregar produtos com drone. A empresa de varejo americana anunciou a possibilidade de entregar os produtos dos clientes através de drones, mas por enquanto a loja ainda pesquisa a tecnologia que será utilizada. A empresa Chinesa JD.com já utiliza esta idéia.

O fundador e presidente da gigante Americana Jeff Bezos, surpreendeu o mundo quando revelou que a Amazon já está testando um novo sistema de entregas de pedidos, este sistema é o uso de aparelhos voadores.

O Presidente em entrevista ao um programa de TV americano mostrou alguns equipamentos que estão em teste para o serviço denominado Amazon Prime Air, que tem o objetivo de entrega as encomendas de até 2,3 quilos em raio de 16 km próximo do centro da distribuição da empresa nos Estados Unidos em apenas 30 minutos.

Porém, este projeto que a Amazon pretende entregar produtos com drone deverá demorar um pouco para se tornar realidade, pois muitos requisitos devem ser resolvidos antes, por exemplo, a regulamentação do drone para uso comercial, além de outras que são necessárias para este serviço.

A empresa acredita que poderá oferecer este serviço para os seus clientes em cinco anos. No entanto, além das regulamentações que preocupam Jeff Bezos, existe o desafio de criar um sistema de segurança para o drone, para que ele e nem a mercadoria caia em alguém quando ele estiver sobrevoando uma rua.

Além da empresa da Amazon outras empresas estão colocando está idéia em pauta. Como a rede Domino’s Pizza e a empresa SF Express da China, que já está testando esse sistema de entrega nas áreas remotas. Conheça a Produtora Sagicapri, líder em filmagem aérea no Brasil.

drone levando entrega

Assunto polêmico

Quando o presidente da empresa Jeff Bezos, anunciou que A Amazon pretende entregar produtos com drone o assuntou gerou polemica, por parte de alguns especialistas da área.

A idéia da gigante americana foi alvo de piadas no Twitter. Já no Brasil, o coordenador do comitê discute sobre o projeto na Associação Brasileira de Industrias de Materiais de Defesa e Segurança, Antônio Castro, critica a iniciativa, segundo ele “É uma piada. Pois não existe ainda uma tecnologia que evite que o drone se choque com algum objeto no seu caminho”.

Algumas publicações internacionais também questionaram a assunto.  O jornal New York Times, faz questionamentos sobre a invasão de privacidade desses aparelhos entregando o produto em algum endereço. O jornal ainda falou a Amazon não mencionou como seria a entrega de um produto em um prédio.

Em meio as criticas o site GigaOm,  afirma que o anúncio feito a pela a empresa mostra a preocupação  da Amazon em deixar o serviço de entrega mais eficiente. Ele ainda destaca que o presidente Jeff Bezos possui a capacidade de prevê tendências antes das outras pessoas.

Mesmo com a avaliação positiva feita pelo o site, ele ainda critica a o presidente por ter revelado a idéia mesmo faltando tantas regulamentações a serem discutidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *