Dicas de como usar bermudas masculinas

Item comum no guarda roupa da maioria dos homens, a bermuda realmente faz a diferença no calor e, ao contrário do que muitos pensam, pode deixar qualquer look mais estiloso. Tudo isso aumenta ainda mais ao levar em consideração a quantidade de opções que existem dessa peça. Jeans, de moletom e de poliéster são apenas alguns dos exemplos mais utilizados.

No entanto, um dos grandes problemas é que alguns homens não sabem vestir bermudas da forma correta, ou seja, não entendem como combinar esses itens com outras peças, algo que é muito importante para manter o estilo. Pensando nisso, este conteúdo foi criado com o objetivo de mostrar os principais tipos de bermudas e de dar algumas dicas de como usá-los. Acompanhe.

Bermuda jeans

Esse tipo de bermuda com certeza é um dos mais queridinhos entre os homens, não é mesmo? Afinal, elas podem ser usadas em diversas ocasiões, como durante um churrasco com a família ou para dar um passeio no parque durante a tarde de um domingo, por exemplo.

Veja também: https://authentic-store.net/produto/short-de-praia-reserva-short007/ 

Nesse caso, vale ressaltar que se for para sair, não em ocasiões muito formais, é claro, o recomendável é optar por uma bermuda jeans um pouco acima do joelho e mais justa no corpo. Para compor o look, opte por uma camiseta e por um tênis que fuja um pouco do social.

Bermuda de sarja

Além da jeans, existe também a bermuda de sarja. Para vesti-la, basta seguir o mesmo padrão da calça feita com esse material. Por ser algo mais despojado e que ao mesmo tempo mantém a classe do visual, o ideal é combinar esse tipo de bermuda com polo, camisa ou inclusive com blazer.

Em relação ao calçado, optar por um sapatênis ou tênis um pouco mais social pode ser a escolha certa. Além disso, vale ressaltar que não se deve utilizar essa bermuda tão ajustada ao corpo e muito menos acima do joelho.

Bermuda alfaiataria

Assim como toda peça de alfaiataria, esse tipo de bermuda deve estar totalmente ajustada ao corpo e de preferência acima do joelho. Para a parte de cima, você pode escolher entre blazers, camisas ou até mesmo ternos. Já para os pés, um sapato mais social compõe muito bem o look.

Como deu para perceber, portanto, essa peça é destinada para ocasiões mais formais.

Não deixe de conferir: Como escolher camisetas masculinas de marca: Guia completo

Bermuda cargo

Essa é aquela bermuda cheia de bolsos e um pouco mais larga do que as tradicionais. Sendo assim, é ideal para aqueles homens que possuem um estilo mais despojado. Se esse for o seu caso, é importante deixar claro que a peça precisa estar um pouco abaixo do joelho e deve ser combinada com camisetas estampadas e tênis.

Bermuda de moletom

Para finalizar, não teria como deixar de falar da famosa bermuda de moletom. Isso porque atualmente ela é um dos tipos mais utilizados pelos homens, ainda mais por aqueles que possuem um estilo mais despojado. Como elas são mais largas, devem ficar acima do joelho e podem ser combinadas como camisetas e tênis. Além disso, não se esqueça de que esse tipo de bermuda precisa ser utilizado em ocasiões mais informais, certo?

O que achou de todas essas dicas de como usar bermudas masculinas? Qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *