Dicas de como montar um cantinho de maquiagem

Você já passou por isso? Você começa a se arrumar para sair, mas o ambiente está meio bagunçado. O banheiro está ocupado, alguns deixam para tomar banho em cima da hora. É um desespero só, não é verdade?

Você precisa se maquiar, mas tem alguém tomando banho. Precisa passar o delineador, mas tem gente fazendo a barba. No final você acaba levando um tempo enorme para concluir sua maquiagem.

Para não passar por situações como esta, você pode arrumar um cantinho para maquiagem no seu próprio quarto. Isso evita que você suje a roupa na correria, passe maquiagem no corredor ou se atrase para sair.

Sem contar que com um lugar para suas maquiagens organizado, você encontra tudo facilmente e se maquia mais rápido.

Na verdade, não é preciso ter um ambiente apenas para isso. Você pode até aproveitar um cantinho próximo a sua cama, por exemplo, onde o criado mudo fica.

Desde que seja um cantinho confortável, onde você possa colocar uma mesa, penteadeira, cômoda ou uma bancada que ajude você a apoiar os utensílios de maquiagem de uso diário.

Uma dica importante é em relação à bancada. Seja penteadeira, escrivaninha ou cômoda o móvel escolhido, monte tudo num tom branco, pois a luz vai refletir no móvel e iluminar naturalmente seu rosto.

As vezes o problema não está na falta de espaço para ter um cantinho iluminado e com suas maquiagens, mas sim na organização, pois fazendo uma arrumação e eliminando coisas desnecessárias, sempre vai sobrar um cantinho para abrigar seus utensílios de maquiagem adquiridos em revista natura, avon, boticário ou outra qualquer.

Dicas para montar seu cantinho de beleza

  • Providencie uma bandeja bacana e espaçosa para abrigar seus utensílios de maquiagens. Tente combinar a bandeja com o móvel para dar um estilo especial na sua bancada.
  • Quanto maior o espelho melhor, mas é claro que devido as dimensões do seu cantinho as vezes não vai ser possível um espelho muito grande.
  • Se seu quarto for muito pequeno e você tiver dificuldade para arrumar um cantinho, use uma mesa pequena mesmo. Ponha ela ao lado de sua cama, deixando sobre ela o mínimo possível de acessórios e coloque o restante dos matérias numa gaveta.
  • Se arrumar um espaço para acomodar seu cantinho de maquiagem está difícil, considere usar prateleiras fixas na parede.
  • Se sua mesa for de madeira, você pode colocar um vidro na mesma medida para proteger o móvel de líquidos de maquiagem ou pó.
  • Caso você tenha muitos itens de maquiagem, consiga uma mesinha de apoio. Ajuda muito se você precisar usar vários itens de todo o seu material.
  • A luz é outro aspecto importante no seu cantinho. Uma iluminação branca vai facilitar a correção da maquiagem. Se não tiver tomada por perto para a luz, chame um eletricista para providenciar ou use uma extensão.

 

Além dessas dicas, você pode considerar investir em um puff, banquinho ou banqueta para que lhe ajudar no complemento do seu espaço. Tudo isso vai lhe ajudar a se vestir, experimentar as joias ou colocar seu calçado, e finalizar seu make com chave de ouro.

Você vai perceber que com um cantinho de maquiagem mesmo simples, mas com a sua cara, seus dias vão ficar bem mais fáceis.  Se você seguir nossas dicas e colocar a mão na massa, não vai ter dificuldade para conseguir seu cantinho.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *