Contratar seguro automóvel: Como não errar na hora da contratação

Quando for contratar seguro automóvel fique atento a alguns itens que são importantes para fazer um bom negócio.

Antes de tudo é importante avaliar o seu perfil: o quanto usa o carro, se viaja muito e percorre grandes distâncias com ele, seu carro permanece mais tempo na rua ou em garagem fechada, você utiliza o carro todos os dias, ou apenas alguns dias da semana.

Depois de conhecer seu perfil você irá conseguir avaliar melhor as propostas feitas pela corretora. Se viaja bastante é interessante adquirir um seguro com cobertura territorial extensa e não local. Se o uso do carro é algo necessário para você todos os dias é interessante conferir se o seguro te oferece um carro reserva em situação de inutilização do seu, para caso venha precisar um dia.

É importante passar informações verdadeiras e exatas para a seguradora no momento contratar seguro automóvel, pois caso haja divergências constatadas sua apólice de seguro pode ser invalidada no momento que for acionada.

O valor do seguro irá variar de acordo com os serviços inclusos na apólice, alguns serviços são básicos e não podem ser deixados de fora na tentativa de obter um seguro mais barato, como: Seguro contra colisões, roubo e furto, incêndio. Por mais básico que seja seu seguro ele precisa conter esses serviços.

Fique atento também ao valor da franquia cobrada em caso de acionamento do seguro, algumas operadoras possuem valores de acionamento muito mais alto que outras, se tornando uma opção desvantajosa.

Antes de contratar seguro automóvel verifique tudo que está incluso na apólice, avalie os serviços adicionais inclusos e se você realmente precisa de todos eles. Uma forma de economizar é retirar serviços adicionais com pequenas chances de ser utilizados, que caso a apólice não seja avaliada com atenção nem sabemos que possuímos e acabamos pagando caro por eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *