Conselhos para viver uma vida melhor

Fazia tempo que lhe dava voltas com a ideia de fazer um artigo com 5 dicas e, enfim, aqui o temos acabado de sair do forno e cheirando de maravilha pela verdade.

Se sua vida é paradigma de felicidade, como se vê mergulhado no mais profundo dos poços, este artigo vai ser de grande interesse e utilidade. Estou completamente seguro disso. Tal é a minha segurança em sua utilidade, se depois de lê-lo, não ficar totalmente satisfeito, te devolvo seu dinheiro

 

Sério, eu acho que o esforço dedicado em condensar as melhores ensinamentos de minha vida até o dia de hoje valeu a pena. Te encorajo a adicionar suas próprias dicas nos comentários abaixo. Seria ótimo que todos os visitantes compartilhassem pelo menos um conselho para viver uma vida melhor.

 

Seja você mesmo sem certeza o que os outros pensam de ti

Só vivemos uma vez e a vida que vivemos é nossa e de mais ninguém. Vive a tua vida à sua maneira e não deixe que os outros te dizem como vivê-la. É a sua especial personalidade que se distingue dos outros. O ser diferente não é uma coisa ruim, mas, ao contrário, é o seu tesouro. Não deixe que a pressão social se molde à sua vontade. Preserva sua identidade porque é seu maior ativo. Sua essência é o seu charme. Quando amostras quem você é, abertamente, de uma forma sincera e totalmente transparente, adquiridas em outros uma relação de confiança que se aproxima deles. É a chave que abre a porta do seu coração.

Determina com clareza suas prioridades na vida.

Quais são as 5 coisas que você tem ou que você quer ter mais importantes para ti? Concentra a maior parte de seu tempo em fazer atividades que estejam voltadas para a conservação ou para a obtenção de cada uma dessas prioridades. Tudo o resto é supérfluo, excluí-lo da sua vida ou destínale uma parte residual de seu tempo. Por exemplo, uma das minhas prioridades é chegar a ser escritor. Por isso, a cada dia o destino de uma parte de meu tempo para a realização desta prioridade. Outra das minhas prioridades é fazer tudo o possível para que minha família seja feliz. Por isso, parte de meus esforços diários é fazer propiciar as condições necessárias para que sua felicidade seja possível. Outra das minhas prioridades é a minha saúde. Por isso, sigo uma dieta saudável e a cada dia o destino de um determinado tempo para exercitar-me. Algumas das tarefas que tenho eliminado da minha vida, para ganhar tempo para o que realmente me importa, são: o consumo de televisão (exceto os Simpsons e alguns jogos de futebol); a leitura de revistas; tenho reduzido minhas saídas noturnas; o consumo de álcool; uso do Messenger; etc. Estabelece as prioridades de sua vida, elimina ou reduz todo o resto e, com isso, implantarás os hábitos do sucesso e da felicidade. Esqueça o alcool, conheça Life Drink!

Nada, absolutamente nada, vale a pena colocar em risco a sua saúde

A sua saúde é o primeiro, vai por cima de todas as outras coisas. Evidentemente, você pode dizer preceder outras coisas a sua saúde, mas tem de ser uma decisão consciente. Sem saúde, embora ainda se pode saborear a vida, ela não tem um gosto tão doce. Então, da próxima vez que você vá fazer alguma loucura pensa se realmente vale a pena correr o risco. Imagine uma balança e coloque em cada lado o melhor e o pior que te pode acontecer de fazer a atividade. O que pesa mais? Agora já está ciente dos prós e contras de tudo o que você vai fazer, agora você decide.

Crie o hábito de fazer coisas que te disgusten

É a melhor maneira que eu conheço de dizer a seu preguiçoso “eu”, que aqui quem manda é você. Faça a cama depois de acordar; limpa os pratos depois de comer; estuda meia hora mais; pedales um quilômetro mais, e um longo etc., São apenas alguns exemplos de como você pode treinar para reduzir a resistência a fazer aquelas tarefas que você terá que enfrentar no seu dia-a-dia. É o que eu chamo de desenvolver a capacidade de sofrimento.

Nunca perca a esperança

A esperança de conseguir o almejado é o motor de nossas vidas. É a mecha que permite que nosso chamado siga seu caminho. Quanto perca a esperança de sua vida carecerá de sentido e é o fim. Sempre há luz para a esperança. Coloque todo o seu empenho para conseguir o que você deseja passo a passo, e de não poder alcançá-lo, ao menos deve ter sido um digno representante do gênero humano. Em última instância, sempre cabe um milagre. Assim que olha para a frente, siga a pé e não perca a esperança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *