churrascaria de sucesso

Conheça a história da Churrascaria Fogo de Chão

Churrascaria Fogo de Chão: sucesso internacional

A história da churrascaria fogo de chão você conhece? Ela é uma das maiores churrascarias do Brasil, e alguns anos depois ela ganhou o gosto dos Americanos, pois como os gaúchos se destacam no quesito churrasco rapidamente a churrascaria começou a se expandir.  Ela hoje é considerada uma das maiores redes de churrascaria, tanto do Brasil, quanto a nível internacional.

A história da Churrascaria fogo de chão

carne assando

A churrascaria se destaca pelo jeito gaúcho de fazer churrasco. O tradicional espeto corrido é famoso na região sul do Brasil, desde os anos 60, ele também é conhecido como rodizio de carnes que é uma forma de saborear todos os tipos de cortes disponíveis no estabelecimento.  Conheça também a Rei dos Eventos, referência em churrasco a domicílio.

As carnes são servidas no próprio espeto, e os clientes escolhem a parte que mais lhes agradar. A primeira churrascaria fogo de chão foi fundada por dois irmãos no Rio Grande do Sul em 1979, na época eles não imaginavam que a marca fogo de chão chegaria tão longe.

Atualmente a rede é formada por 30 estabelecimentos, sete deles no Brasil e os 23 restantes nos Estados Unidos.  Após ser aberta em Porto Alegre, a marca da churrascaria foi para São Paulo, na década de 80, com o objetivo de servir saladas no bufê e bons cortes, uma proposta que nunca se desviaria.

A marca obteve sucesso e consequentemente se tornou muito conhecida internacionalmente, porque recebia pessoas de todo o mundo. No final da década de 90, a Fogo de chão começou a criar um projeto de internacionalização. O projeto saiu do papel de forma acelerada e a pedido dos clientes americanos, a estreia da marca aconteceu em Dallas, Texas.

Entre os anos de 1997 e 2013, o pioneirismo da marca nos Estados Unidos continua. Em 2013 um pouco antes do natal, a marca abriu outro estabelecimento dessa vez com três andares com 1.486 metros quadrados em uma excelente localização de Nova York.

O projeto arquitetônico deste novo estabelecimento inclui uma incrível escultura em baixo-relevo de Antonio Caringi, de laçador, que é um monumento histórico de Porte Alegre, Brasil.

A equipe de culinária da churrascaria continua com a tradição de desenvolver criações de cardápios relacionados com a tradição brasileira que empurrou a experiência do churrasco brasileiro.

Ainda em 2013, novos pratos de marisco forma introduzidos no cardápio. No mesmo ano, o Bar Fogo foi instalado dentro do restaurante e oferece para os clientes pratos de inspirações brasileiras, vinhos e cocktails premiados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *