Conheça 5 profissões que não lidam com pessoas o tempo todo

Na hora de escolhermos nossa profissão, a área que iremos seguir pelo resto de nossas vidas, muitos pontos devem ser levados em consideração. Todas as áreas de atuação precisam lidar com pessoas, algumas o contato é maior do que em outras, mas de forma geral, o contato com outras pessoas existe em todas as áreas.

Mas existem algumas profissões que não lidam com pessoas o tempo todo, em algumas áreas o trabalho sozinho ou com máquinas é mais necessário que relações interpessoais, e isso pode ser um fator decisivo para muitas pessoas na hora de escolher a profissão.

A seguir listamos 5 profissões que não lidam com pessoas o tempo todo, conheça um pouco mais delas.

5 profissões que não lidam com pessoas o tempo todo

  • Pesquisadores – para aqueles que gostam de descobertas e estudos, se tornar um pesquisador pode ser uma boa escolha. Apesar de trabalhar com pessoas de diversas áreas, os pesquisadores, ou cientistas como comumente são chamados, passam por longos períodos sozinhos, enquanto realizam as pesquisas, escrevem suas teses e realizam experimentos. Essa pode ser uma boa oportunidade para aqueles que são mais tímidos e quietos, uma vez que a concentração e o foco são grandes requisitos dessa área, além dedicação e paciência. Vale ressaltar que existem pesquisadores em todas as áreas de ensino (humanas, exatas, biomédicas, sociais), e embora algumas sejam mais valorizadas do que outras, em todas as pesquisas são extremamente importantes.
  • Designer – embora seja uma área mais conhecida por lidar diretamente com o público e realizar projetos residenciais e comerciais para as pessoas, os designers podem trabalhar em áreas de atuação que não lidam diretamente com pessoas, ou lidam com um impacto e número de clientes menor. A área de criação gráfica, por exemplo, lida com a identidade visual de marcas e empresas, além de sites, blogs e outros meios em que a identidade visual é extremamente importante. Nesses casos, embora exista o atendimento de pessoas, é possível ter um trabalho mais independente da relação interpessoal e evitar o conato com um grande e diversificado fluxo de clientes.
  • Astrônomo – pouco se fala e divulga dessa área, mas a astronomia pode ser uma opção para pessoas que não gostam de lidar com o outro no dia a dia. Com foco em observar, analisar e desenvolver questões ligadas ao universo e seus sinais, o astrônomo tem um trabalho mais reservado e silencioso, não sendo necessário o contato direto com terceiros.
  • Programador – pessoas que gostam de tecnologia possuem uma grande chance profissional na área da computação. Programadores lidam diretamente com máquinas e tecnologias, desenvolvendo softwares, programas, sistemas e interfaces. Seja para uma empresa ou criando algo novo, a relação entre programador e público é mínima, tendo o foco da área profissional em máquinas desenvolvidas, tecnologia e internet.
  • Contador – essa é uma opção que exige certo contato com pessoas, mas na maior parte do tempo o contador trabalha sozinho. A atuação pode ser analisando dados, planilhas, orçamentos ou cuidando da parte financeira, existem diversas áreas de atuação e, em sua maioria, o trabalho é mais solitário do que com contato com o público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *