Cabelos Loiros: conheça os melhores tratamentos para cabelos loiros

Cabelos loiros naturais, tingidos ou com mechas – não importa! Sempre existe um tratamento ideal para o seu tipo de loiro, seja para hidratá-lo ou manter seus fios sempre radiantes.

Sabe-se que um dos grandes vilões do cabelo loiro é o temível amarelado, aquele tom forte causado por determinados produtos, excesso de calor sem proteção, entre outras causas.

Portanto, se você pretende ficar loira ou quer cuidar dos seus fios naturais, sem deixar de tomar sol e banho de piscina ou mar, é só conferir as dicas para cuidar dos cabelos loiros neste artigo.

Tratamentos para cabelos loiros

Todo cabelo precisa de uma rotina de tratamentos para se manter forte e saudável, ainda mais quem descolore para se tornar a nova blonde da cidade. Por isso, alguns cuidados básicos fazem toda diferença e nem sempre é necessário gastar muito.

Confira os melhores tratamentos para cabelos loiros:

Produtos matizadores

Sabe aquele efeito amarelado que persegue as loiras devido ao uso de produtos coloridos, falta de proteção solar e de hidratação? O ideal é usar shampoo, condicionador e máscara arroxeados (matizadores) a fim de evitar a oxidação dos fios.

Os matizadores possuem a função de neutralizar a cor e reavivar os fios, mesmo os loiros naturais. Isso porque eles sofrem muito mais a ação da piscina e o sal do mar, deixando-os amarelados ou até esverdeados.

Produtos com proteção solar

Já vimos que o cloro da piscina, sal do mar e os raios solares são muito prejudiciais aos cabelos loiros saudáveis. O ideal é enxaguar os fios no chuveiro e usar cremes com FPS, para blindar os efeitos do sol e dos poluentes.

O uso de chapinha, secador e babyliss danifica todo tipo de cabelo, mas o loiro sofre com as agressões por ser mais sensível. Sendo assim, nunca esqueça o protetor solar antes de usar esses equipamentos.

Hidratação, nutrição e reconstrução

Cabelos loiros muito danificados, quebradiços e elásticos precisam de uma boa rotina de tratamentos. Se você abusou do sol, do mar, não usou protetor solar nem investiu em matizadores, então é hora de repor nutrientes e água em seus fios.

Reconstrução

A máscara reconstrutora recupera a fibra capilar, fortalece o couro cabeludo e impede a quebra dos fios. Para que isso aconteça é preciso que esses produtos reconstrutores sejam ricos em proteínas – como a queratina (keratin, hydrolyzed keratin), por exemplo.

Além disso, não devem ser usados todos os dias ou toda semana se os seus cabelos não estiverem tão prejudicados. O tratamento contínuo pode causar efeito rebote (quando os danos voltam com mais força).

Nutrição

Devolver a oleosidade natural dos cabelos loiros é a função da máscara nutritiva, que repõe os lipídios da fibra capilar. Para isso, a máscara precisa conter óleos ou manteigas (argan, karité, macadâmia, etc) na quantidade necessária para o tamanho do ressecamento ou de acordo com a oleosidade natural do cabelo.

Hidratação

Essa etapa é sempre importante e não deve ser descartada. A máscara de hidratação devolve a água aos fios, promovendo maciez e redução do frizz. Procure produtos que contenham glicerina, ceramidas, D-panthenol, aloe vera, gérmem de trigo, extrato vegetal, derivados do açúcar, óleo de rícino, elastina, colágeno, entre outros.

Cuidar dos cabelos loiros é fundamental para manter a cor sempre deslumbrante, com aspecto limpo e saudável, sem risco de quebra e danos ainda maiores.

Se os seus fios estão extremamente deteriorados procure um especialista que possa te orientar sobre os melhores tratamentos para o seu cabelo loiro. Não deixe que uma das cores mais desejadas pelas mulheres perca o seu brilho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *