As 10 melhores maneiras de se tornar um motorista melhor

10. Faça um curso de direção defensiva

Os cursos de condução on-line não só poupam dinheiro no seu seguro de automóvel ou tiram pontos do seu registo de condução , como também cursos de reciclagem para quem está a conduzir há algum tempo e as respostas a esses testes são apenas uma memória nebulosa .

9. Estacione com Precisão

O estacionamento é (geralmente) fácil uma vez que você pegar o jeito, mas em lugares apertados ou quando você é novo para dirigir para trás, ajuda a conhecer alguns truques. Aqui está um infográfico em estacionamento paralelo, reverso e para frente ; e instruções passo a passo para estacionamento paralelo. Se você quiser ainda mais ajuda ao estacionar, considere estes sensores sonoros para o seu carro .

8. Mantenha as mãos na roda nas posições corretas

Durante décadas, os instrutores de direção ensinaram os alunos a manter as mãos no volante nas posições 10 e 2 do relógio. Nos últimos anos, essas diretrizes mudaram , então você deve manter suas mãos mais baixas, em 9 e 3 ou 8 e 4. Isso lhe dá mais controle e estabilidade ao dirigir, e também é a posição mais ergonômica. para segurar suas mãos por longos períodos de tempo. Músculos mais relaxados e com mais controle sobre o seu veículo? Instantaneamente, você é um piloto melhor.

7. Ajuste seus espelhos para cobrir seus pontos cegos

Semelhante ao acima, há uma maneira melhor de posicionar seus espelhos do que você poderia ter sido ensinado: Ajuste os espelhos laterais tão para fora para que eles estejam apenas se sobrepondo ao seu espelho retrovisor. Aqui está uma ilustração .

6. Não dirija quando estiver com sono (ou caso contrário não esteja alerta)

Todos conhecemos os perigos de dirigir depois de beber, mas uma grave falta de sono também pode prejudicá-lo (algumas pessoas até dormem dirigindo !) – e um em cada seis acidentes fatais envolveu um motorista sonolento, de acordo com um estudo 2010 . Toda vez que suas instalações mentais podem ser comprometidas – seja de álcool, falta de sono, novos remédios ou mesmo um resfriado horrível – é hora de ficar fora da estrada ou de encontrar uma alternativa à direção.

5. Não se preocupe com excesso de velocidade

Nós todos queremos chegar aos nossos destinos mais cedo, mas tudo o que a velocidade realmente faz é aumentar o risco de se envolver em um acidente ou conseguir uma multa por excesso de velocidade, acontece. Fiquei muito preocupado com esse quizito quando tive que tirart minha cnh social.  Aqui está a matemática por trás disso , e por que você é melhor apenas dirigindo a ou abaixo da velocidade recomendada.

4. Conheça a melhor maneira de mesclar no trânsito

A fusão ineficiente de faixas causa tráfego, raiva nas estradas e acidentes. Algumas pessoas são cortadores de faixa agressivos, enquanto outros educadamente tomam seu lugar em uma pista muito antes de uma saída. A solução melhor e mais eficiente para todos nós é manter a calma e zíper , cada um tomando a nossa vez. (Valeu a pena tentar. Pelo menos, quando se fundir ou quando os outros estão tentando se fundir, seja paciente, mas também não seja aquele cara segurando uma pista inteira. Podemos trabalhar juntos para melhorar o tráfego para todos .)

3. Lide com Condições de Condução Difíceis como um Chefe

Mesmo os condutores mais experientes podem ser jogados fora por condições perigosas. Aqui é como dirigir em condições meteorológicas extremas de inverno , como ver melhor ao dirigir à noite , como passar com segurança um carro em uma estrada de duas pistas , e por que você deve usar óculos escuros , mas não usar Cruise Control enquanto está chovendo.

2. Livre-se das distrações e saiba onde você está indo

Até agora, todos nós sabemos mensagens de texto enquanto a condução é perigosa e contra a lei . É possível dirigir com segurança enquanto usa seu telefone celular , mas é melhor desligá-lo e colocá-lo na sua bolsa se você não precisar dele para navegar. Seu celular não é o único problema, no entanto. Se você come enquanto dirige, toca violino no rádio ou tem um passageiro muito falante, você não poderá dirigir também.

O perigo de enviar mensagens de texto enquanto dirige está merecidamente recebendo muita atenção, mas a condução distraída em geral é a principal questão.

Relacionado a isso: a distração de não saber onde você está ou exatamente como chegar onde você quer ir. Mesmo com o sistema de navegação do seu telefone ou carro, você pode se encontrar dizendo: “Espere, em qual estrada eu devo entrar?” e em pânico, faça um movimento súbito e perigoso. Tente definir o seu roteiro o máximo possível antes de começar a dirigir, mesmo usando a visualização do Google Street, para que você esteja acostumado com os pontos de referência e interseções difíceis antes de entrar no carro.

1. Prática

Finalmente, como o bom pessoal do Jalopnik aponta em seu artigo sobre habilidades para pilotos , o melhor caminho para se tornar um piloto melhor é dirigir mais – conscientemente, é claro, manter o pensamento acima em mente. É, afinal de contas, uma habilidade – uma que não devemos tomar muito por garantida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *