alguns artesanatos caseiros

Artesanatos para fazer sem gastar muito

Conheça alguns Artesanatos para fazer sem gastar muito

Você é daquelas pessoas que adoram produções manuais e artesanatos, mas não tem muita grana disponível para investir em material? Relaxa, pois existem diversas possibilidades de artesanatos para fazer sem gastar muito. Confira algumas dicas que separamos para você:

Recicle materiais

algumas reciclagens

Sabe aquela garrafa pet que costumava ir para o lixo? Ou ainda aquele pneu que ficava jogado no quintal? Caixinhas de leite, potinhos, caixas de ovos, rolhas de garrafas, latas e diversos outros materiais que seriam jogados no lixo também podem virar objetos de decoração, vasos para plantas, brinquedos, luminárias, porta-canetas, porta-retratos e muito mais!

Na internet existem diversos tutoriais ensinando a criar verdadeiras obras de arte com materiais recicláveis. Você pode criar peças para sua casa, brinquedos para seus filhos ou ainda produtos artesanais para vender. Além de ser bom para você, que economiza em materiais, ainda contribui com o meio ambiente e dá uma nova chance para o material ser reutilizado.

Você pode aproveitar o pneu que estava jogado no quintal, ou pedir alguns pneus para aquele vizinho borracheiro, e utilizá-lo para fazer uma incrível mesinha de centro.

O pneu também pode ser pintado, receber uma almofada confortável e virar uma aconchegante caminha para cachorro.

Sabe aqueles galões de produtos de limpeza que costumam ir para o lixo? Eles podem virar carrinhos super legais, para a criançada se divertir.

Bijuterias

Que mulher não adora uma bijuteria? Fazer bijuterias também pode ser uma excelente opção que quer fazer artesanato para vender, sem precisar gastar muito. As peças são bem fáceis de fazer e os materiais, que podem ser comprados em quantidade, costumam ter um preço bem acessível. Aí é só soltar a criatividade e por a mão na massa!

Abaixo deixamos um passo a passo bem bacana de como fazer pulseiras. Você vai precisar de argolas, cola, fio e os berlocs que desejar.

Artesanato em feltro

Os artesanatos com feltro também são excelentes opções para quem deseja fazer peças bacanas, sem gastar muito com material. Simples, versátil e barato, o feltro tem inúmeras possibilidades: carteiras, capa para celular, porta-copos, chaveiros, bolsas, enfeites, bichinhos, bonecas, flores, marcador de livros, jogos educativos, almofadas, sacolas, máscaras, tiaras de cabelo, móbiles e o que mais a imaginação permitir. Conheça sobre bebê reborn no site da Escola de Arte Reborn.

Você pode começar com peças mais simples e, conforme for se aperfeiçoando, poderá partir para projetos mais complexos.  Além de fofos, os artesanatos com feltro estão sempre em alta e você pode fazer aproveitar as datas comemorativas para produzir artigos específicos, como natal, páscoa, halloween e por aí vai. Na internet você encontra inúmeros tutoriais que ensinam o passo a passo de como produzir diversas peças.

Se preferir, você pode se especializar em algo específico, como reproduzir bichinhos, por exemplo. Existe um mercado muito aberto para esse tipo de trabalho, afinal, quem não gostaria de ter uma “cópia” do seu pet, em um chaveirinho feito de feltro, para levar aonde for? É amor demais!

Viu como você pode fazer artesanatos sem gastar muito? Se você tiver outras dicas de como faz para economizar com seus materiais, envie para a gente! Nós adoraremos saber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *