A importância de ter um alarme automotivo

A maioria dos veículos hoje é fabricada com alarmes de carro integrados, mas ainda é uma ótima idéia manter-se atualizado com os últimos desenvolvimentos e melhorias. Muitos sistemas de segurança mais antigos podem ser ignorados por ladrões de carros experientes, por isso é importante atualizar o sistema de alarme do seu veículo. O crime pode afetar qualquer pessoa, mesmo quando você menos espera Um alarme automotivo é um dispositivo simples que é instalado em um veículo para desencorajar o roubo do veículo de uma pessoa ou partes do veículo. Se alguém tentar entrar em seu carro, o alarme soará alertando os indivíduos nas proximidades Um sistema de alarme é essencial, especialmente se você estacionar seu carro em um local público. Leia e aprenda porque ter um alarme de carro é importante e alguns outros fatos interessantes também!

A história dos alarmes automotivos

Na década de 1920, o primeiro imobilizador automotivo foi criado por St. George Evans e Edward Birkenbuel . Sua tentativa inicial de criar um alarme de carro foi muito semelhante ao sistema de carro que atualmente temos em vigor nos sistemas modernos. O proprietário do veículo montaria uma combinação de interruptores, só que a pessoa saberia a combinação que então desativaria ao começar o veículo. Se você não conhecesse a sequência, a corrente da ignição da chave seria direcionada diretamente para a buzina do motor, que soaria até parar ou a bateria se esgotaria.

Tipos de alarmes automotivos

Os sistemas modernos de alarme são uma combinação dos seguintes:

Alarme Passivo

O sistema de alarme passivo é o tipo mais comum no mercado. Ele é ativado automaticamente quando a chave é removida do motor e as portas são travadas.

Alarmes de carros ativos

Ao contrário dos alarmes passivos, o alarme ativo deve ser ativado pelo usuário. Uma vez que o usuário bloqueie o veículo, um sistema de alarme adicional deve ser ativado. Isso dá ao usuário mais controle do que os alarmes passivos.

Rastreador

Se o seu motor for roubado, o sistema de rastreamento no carro pode ajudar as autoridades e o proprietário a rastrear a localização do carro usando o GPS. Não é tão comum ou amplamente usado no presente, mas será um lugar mais comum no futuro próximo. O veículo pode ser rastreado on-line ou por meio de uma mensagem enviada para o dispositivo registrado.

Imobilizador

O carro é imobilizado se algo diferente da chave é colocado no sistema. Geralmente ativa as luzes de emergência ou bloqueia o volante.

Alarme audível

Com este tipo de segurança, o sistema de iluminação dos seus carros será ativado. O alarme também soará a buzina do veículo constantemente até ser parado pelo dono. Este é um dos tipos mais comuns de sistemas de segurança no mercado hoje.

Alarme Silencioso

Se o alarme silencioso for ativado, ele enviará uma mensagem ao proprietário, que permitirá que notifiquem as autoridades. É silencioso para todos, exceto o dono.

Por que você precisa de um alarme de carro?

  • Diminua o custo do seguro

Em ambos os modelos e veículos mais antigos, a instalação de um sistema de alarme pode, muitas vezes, reduzir o seu prémio de seguro automóvel. Você pagará um prêmio menor comparado a uma pessoa que não tenha um sistema de segurança instalado em seu motor. Segurança e segurança são alguns dos indicadores que o uso da companhia de seguros ao calcular seu custo total de seguro. Se o risco de roubo de carro é reduzido, isso geralmente equivale a reduzir o custo do seguro com qualquer companhia de seguros.
  • Diminua seu risco de ladrões

Um ladrão sempre preferirá qualquer alvo fácil, especialmente motores vulneráveis ​​e estacionados em estacionamentos públicos. Ter um sistema de alarme de carro que é de alta qualidade instalado ou até mesmo um logotipo de alarme de um sistema de segurança presente, irá dissuadir os ladrões. Seu alarme soando pode assustar os ladrões.
  • Valor de Revenda de Veículos

Se você está pensando em vender seu carro, definitivamente vale a pena ter um sistema de alarme de veículo de alta qualidade instalado, pois isso ajudará a elevar o preço de venda do motor. Muitos compradores pagam mais por um motor com sistema de alarme. O comprador também se sentirá mais confiante em comprar de você e também deixar o veículo em um local público.
  • Alarmes manuais

Muitos sistemas de alarme agora permitem que os alarmes manuais sejam acionados ou disparados, então se você tiver problemas para tentar encontrar seu automóvel em um estacionamento, isso será útil. Com o apertar de um botão, seu sistema de segurança pode ser ativado informando onde seu veículo está localizado.
  • Dá-lhe paz de espírito

Ter uma unidade de imobilização e um alarme instalado em seu veículo lhe dará tranqüilidade sabendo que seu motor está seguro quando você não estiver por perto.
  • Aplicativo para smartphone

Com a maioria dos sistemas de alarme de veículos, eles agora têm um aplicativo de smartphone. Isso permitirá que o usuário desligue e ligue remotamente. Ele também lhe dá controle total sobre a segurança do seu veículo em todos os momentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *