7 dicas para economizar bateria no seu Samsung

Passamos o dia conectado com nossos amigos, familiares e todo tipo de conteúdo incrível. Mas, para estar conectado com o mundo, precisamos que nosso smartphone atenda às nossas necessidades e, acima de tudo, esteja sempre operacional. Portanto, vamos dar algumas dicas que ajudarão você a aproveitar ao máximo a bateria do seu smartphone. Além disso, uma dica de assistência técnica para seu Samsung.


1. Brilho da tela

É uma das opções que mais bateria consome. Recomendamos diminuir o brilho da tela, pois às vezes o “brilho automático” geralmente é otimizado em um nível de brilho alto e desnecessário. Aumente o brilho quando precisar ler textos longos, mostrar fotos ou em condições de baixa luminosidade.

2. Descubra com que você gasta sua bateria

Existem aplicativos que gastam muita bateria. Um bom exemplo são os gerentes de redes sociais como o Facebook ou o Twitter e também os aplicativos para ouvir rádio. Fornecemos a seguinte rota para descobrir quais aplicativos são os que gastam mais bateria:

Configurações -> Gerenciamento de bateria> Uso da bateria

 

3. Ative o modo de economia de energia

Os modelos Android têm várias pré-configurações com o modo de economia de energia. Além da possibilidade de escolher quais aplicativos você quer economizar energia, você também tem, nos modelos mais recentes, a opção de carregar seu smartphone em alta velocidade graças à opção “Carregamento rápido com cabo”.

 

4. Auarde para carregar a bateria até que ela acabe?

Não espere que a bateria do seu telefone esteja completamente descarregada, toda vez que um smartphone ficar com 0% da bateria, ele cumpre um “ciclo de vida” (as baterias têm um número limitado de ciclos de vida), evitando assim baixar completamente. Recomendamos que você o carregue quando estiver entre 15% e 30% da bateria.

 

IMPORTANTE: Use o carregador oficial do seu telefone. Não use cabos USB para carregar o telefone, pois eles não têm energia suficiente. Se você precisar carregar a bateria do seu smartphone em tempo recorde onde quer que esteja, use o Power Bank da Samsung 5.100.

Se você está na companhia de amigos e não quer brigas para ver quem o carrega antes, a carga multi-superfície sem fio da Samsung Tray vai chegar até você, porque você pode carregar até três dispositivos de uma só vez. Você só tem que deixá-los na sua superfície e eles serão cobrados automaticamente.

 

5. Você precisa de tantas notificações?

É realmente necessário saber a cada minuto se temos alguma notificação? Isto não só causas consomem mais energia da bateria, porque muitas vezes quando você tem uma notificação não só ilumina a tela, mas também significa aumento do consumo de dados e aumento do estresse.

Configure e reduza as atualizações automáticas de seus aplicativos e selecione-os manualmente. Lembre-se que quando você está conectado com o Wi-Fi e não tem acesso a ele, seu smartphone ainda está procurando um lugar para se conectar e gastar bateria. Nossa recomendação é desligar o Wi-Fi até que você possa se conectar novamente.

Tenha cuidado! Porque o mesmo acontece quando você ativa seu GPS.

6. Use o bloqueio de tela

Os novos smartphones permitem que você personalize a tela de bloqueio, para que você possa aproveitar os widgets que permitem que você veja as informações necessárias sem desbloquear o telefone.

 

7. Mude para o lado negro

Os smartphones com telas AMOLED consomem menos quando exibem pixels pretos. Portanto, recomendamos que você use um fundo de tela preto, também em seus aplicativos. Por exemplo, no Twitter, a opção de modo noturno já existe e é realmente fácil ativá-lo.

Selecione o ícone da foto do seu perfil, à esquerda do botão Iniciar, selecione o modo noturno.

 

DICA Extra!!

Caso queira trocar a bateria do seu celular Samsung, NUNCA use uma bateria paralela (não origina), isso pode danificar seu aparelho. Procure uma assistência técnica Samsung ou autorizada que represente a Samsung, eles vão ter bateria originais, o que vai garantir uma troca segura e que não vai prejudicar seu aparelho.

Saiba mais sobre assistência técnica e autorizadas Samsung aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *